Exercícios e a dieta!

 

Exercício é ótimo para a saúde, mas ele não anula os efeitos de uma dieta ruim..... Na visão convencional para emagrecer , dieta e exercício são comumente prescritos, como se esses dois itens fossem igualmente importantes.  
DIETA 50% 
EXERCÍCIO 50%




Um cálculo simples ilustrará a falha nesse pensamento.
O GASTO CALÓRICO basal é ESTIMADO em de 2200 - 2500 calorias por dia, em média em uma pessoa de 65 kgs. 
Se começarmos a nos exercitar andando a um ritmo moderado (4km / hora) por 45 minutos todos os dias, você iria queimar cerca de 104 calorias. Uma média de 4% do seu gasto calórico basal.
O fato imutável é que a grande maioria (96%) da ingestão calórica é usada para aquecer o corpo e outras tarefas metabólicas (manter o batimento cardíaco, respiração, digestão, função cerebral, função hepática e renal, etc.) . 
Assim dieta e exercício não são 50/50.
95% DA PERDA DE PESO É DIETA E 5% É EXERCÍCIO ( a não ser que você seja um atleta ou se exercite de 4 a 10 horas por dia).
Assim a Dieta faz todo o trabalho, e merece toda a atenção. o exercício é bom para você. Há muitos benefícios ao praticar exercício regular. PERDA DE PESO, porém, não é um deles.
Exercício resulta em melhor tônus ​​muscular, aumento da sensibilidade à insulina dos músculos, aumento da força e aumento da densidade óssea melhora na composição corporal. Não estou sugerindo que você não deve se exercitar. VOCÊ DEVE PRATICAR EXERCÍCIOS REGULARMENTE. Só não espere perder peso SOMENTE SE EXERCITANDO.

Comparado aos mamíferos selvagens, um estudo concluiu que o homo obesicus 2013 não é menos fisicamente ativo do que seus primos mamíferos selvagens tais como o puma, ou a raposa. 

Conclusão: Como a prática de atividade física não diminuiu durante o mesmo período e as taxas de obesidade aumentaram dramaticamente, e o gasto de energia diário do homem moderno está equiparado com o gasto de energia em mamíferos selvagens, é improvável que a diminuição do gasto energético causou a epidemia de obesidade.

Dr. Jason Fung https://intensivedietarymanagement.com/exercise-effective-weight-loss-exercise-part-ii/ -

E se tem dúvidas pesquise.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts