TEM GORDURA?? FAÇA JEJUM!!!!




Oito horas após a sua última refeição, o seu corpo entra no estado de “jejum” porque leva muito tempo para o seu corpo digerir TOTALMENTE e absorver todos os nutrientes (dependendo do conteúdo da sua refeição pré-jejum).


Neste momento, seu corpo usa suas reservas de carboidratos [glicose/ glicogênio) para fornecer energia.




Após um jejum durante a noite, você esgotará principalmente os estoques de glicogênio no fígado. Pesquisas mostram que após um jejum de 24 horas, sem exercício, os estoques de glicogênio muscular foram reduzidos em cerca de 50%.


Uma vez que você usa suas reservas de glicose, seu corpo quebra suas reservas de gordura para energia. Mas, note que o seu corpo começa a utilizar gordura antes que os estoques de glicose estejam completamente esgotados. É por isso que os pesquisadores sugerem que o "jejum intermitente" pode acelerar seus mecanismos de queima de gordura a longo prazo. 


O EMAGRECIMENTO EFETIVO NÃO ACONTECE EM UM ÚNICO JEJUM, SEUS RESULTADOS SERÃO MUITO MAIS SIGNIFICATIVOS QUANDO A SUA ALIMENTAÇÃO É POBRE EM CARBOIDRATOS REFINADOS E AÇÚCAR E NAS QUANTIDADES CERTAS.


SEMPRE FALO QUE JEJUM É ESTILO DE VIDA E OS RESULTADOS NÃO VIRÃO DO DIA PARA A NOITE.


Não pense em sua refeição pós-jejum como "compensação" de calorias perdidas. A ideia é manter o déficit (diminuição) de calorias para gerar o emagrecimento e perda de gordura.

Fonte: SITE AQUI


Traduzido e adaptado por Flávia Trajano


Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS

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