JEJUM DE 36 HORAS. VOCÊ JÁ FEZ??

Jejuns de 36 horas


Um jejum de 36 horas significa que você jejua um dia inteiro. Você termina o jantar no dia 1 às 7 da noite, por exemplo, e pula todas as refeições no dia 2, e não come novamente até o café da manhã às 7 da manhã no dia 3. Então, esse é um total de 36 horas de jejum.


Em nossa clínica, muitas vezes recomendamos jejuns de 36 horas, 2-3 vezes por semana, para diabetes tipo 2. Pela experiência, esse período de jejum mais longo produz resultados mais rápidos e ainda tem boa conformidade. Como os diabéticos tipo 2 têm mais resistência à insulina, o período de jejum mais longo é mais eficaz do que os períodos mais curtos de jejum mais freqüentes, embora tenhamos tido bons resultados com isso também.


Risco de complicações de jejuns> 24 horas
À medida que você avança progressivamente em jejum, Se você não se sentir bem a qualquer momento, você deve parar. Você pode sentir  fome, mas você não deve se sentir mal.


Outra consideração importante é que a medicação deve ser cuidadosamente monitorada por um médico. O principal problema são os medicamentos para diabetes, porque se você tomar a mesma dose de medicação e não comer, ficará hipoglicêmico e isso é muito perigoso.




O nível baixo de açúcar no sangue não é uma complicação em si, porque esse é geralmente o ponto de jejum. Nós queremos que os açúcares diminuam.
Em geral, medicamentos diabéticos e insulina devem ser reduzidos no dia do jejum para evitar a hipoglicemia. Exatamente quando  reduzi-lo deve ser supervisionado pelo seu médico.


Eu não recomendo ninguém que está tomando medicação para tentar jejuns mais longos sem  falar com seu médico.

Traduzido e adaptado por Flávia Trajano


Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS


Fonte: ARTIGO ORIGINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts