O JEJUM MELHORA SEU INTESTINO

Nossas dietas podem mudar nossas comunidades de micróbios intestinais podendo mudar a forma como metabolizamos os alimentos e até mesmo ajudar a dizer ao nosso cérebro se estamos com fome ou saciados.


O RELÓGIO CIRCADIANO DITA QUANDO NOSSAS MITOCÔNDRIAS, OS PRODUTORES DE ENERGIA EM NOSSAS CÉLULAS, SÃO MAIS ATIVOS E EFICIENTES.


Em estudos observacionais humanos, o jejum prolongado durante a noite (pelo menos 13 horas por noite) foi associado à redução do risco de recorrência do câncer de mama em mulheres, redução do risco de HbA1c elevado (hemoglobina glicada) está associada à glicose no sangue, altos níveis de associados ao diabetes) e redução da inflamação.


“Utilizando dados das Pesquisas Nacionais de Saúde e Nutrição , mostramos que cada aumento de 3 horas na duração do jejum noturno estava associado a chances significativamente reduzidas de HEMOGLOBINA GLICADA elevada e concentrações significativamente mais baixas de proteína C reativa em mulheres. que comiam menos de 30% de suas calorias diárias após as 17h ”.


O metabolismo interrompido, o desalinhamento circadiano (aqueles lanches noturnos) também é conhecido por acelerar as doenças do envelhecimento.
SABEMOS QUE MUITAS ESPÉCIES DE 'BACTÉRIAS RUINS' TÊM UM TEMPO DE DUPLICAÇÃO RELATIVAMENTE CURTO. ENTÃO, SE VOCÊ JEJUA, ELES TENDEM A PASSAR FOME MAIS RAPIDAMENTE DO QUE AS BACTÉRIAS SAUDÁVEIS ​​NO SEU INTESTINO. MUITAS DESSAS "BOAS BACTÉRIAS" TÊM UM TEMPO DE DUPLICAÇÃO MAIOR E NÃO SERÃO TÃO AFETADAS PELO SEU JEJUM, TEORICAMENTE. O que podemos dizer agora é que o jejum intermitente pode, ter um impacto sobre a composição microbiana global a curto prazo.


Baseando-se em estudos, aprendemos que não apenas o que comemos, mas quando comemos, pode afetar nossa saúde, potencialmente mudando as comunidades microbianas.O jejum intermitente e outras formas de restrição podem, teoricamente, aumentar a sensibilidade à insulina, reduzir a inflamação, melhorar a tolerância imunológica e reparar tecidos, livrar o corpo das células danificadas e aumentar a saúde e a longevidade.


"O jejum intermitente pode melhorar nossa saúde intestinal, alterando nossas funções de metabolismo e imunidade”.


Um comentário:

Recent

recentposts