EMAGRECI!!!! AGORA POSSO COMER À VONTADE?


VOCÊ É ASSIM???



Quando eu emagreço um pouquinho já acho que estou no direito de abrir excessões". Automaticamente penso: " Emagreci, agora eu posso comer". Daí, aqueles quilos perdidos com muito esforço, são recuperados facilmente em dias.


.
Por que isto acontece com nossa mente?
.
1- SISTEMA DE ESFORÇO E RECOMPENSA: Temos em nosso cérebro um sistema inconsciente de "esforço e recompensa. Só nos motivamos para gerar esforços quando visualizamos recompensas. A questão é que, quando emagrecemos, cresce em nós um sentimento de nos RECOMPENSARMOS por aquele esforço exercido. Então, o cérebro lhe mostra a imagem mental de um alimento saboroso. Imediatamente, ao gerar esta imagem, seu cérebro irá gerar dopamina. Ao produzir este neurotransmissor, você se sentirá fortemente tentado a satisfazer o impulso, acreditando que será feliz por saciar-se. Daí, surge uma sensação à nossa consciência, muito famosa, chamada: "EU MEREÇO".
.
2- SISTEMA DE PREJUÍZO E CRÉDITO: Há registrado em nosso subconsciente um PONTO MÉDIO DE PESO. Ou seja, quando você sente que está acima dele, sentirá incômodo (uma espécie de PREJUÍZO) e assim, reunirá esforços para diminuir o peso. Porém, quando você desce do seu ponto médio, sente que está no CRÉDITO. Ou seja, por sentir que está no crédito, acaba gerando pensamentos que lhe incentivam a comer mais, como: "Eu emagreci então posso comer". O problema é que, ao decidir obedecer estes pensamentos automáticos, você pode se esquecer que, talvez não tenha o autocontrole suficiente já condicionado dentro de si para comer moderadamente. Então, em um único evento você pode ser capaz de ingerir grandes quantidades de alimentos, gerando ganho de peso.
.
DICAS:
.
1- Estabeleça conscientemente o seu PONTO MÉDIO DE PESO: Estabeleça metas para chegar no seu ponto médio.
.
2- Crie recompensas prazerosas que não estejam associadas somente à comida.
.
3- Procure ajuda profissional, pois estas são dicas gerais e cada pessoa é uma pessoa única com formas únicas de solucionar seus problemas.
.

Querido seguidor, minha intenção é ajudâ-lo neste texto. Espero que tenha sido relevante pra sua vida. 😊


@menteemforma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts