BIÓTIPO - QUAL É O SEU?

Biótipo (cada um tem o seu) - é uma série de características herdadas geneticamente, são 3 ao todo, descubra o seu:




Pessoas Ectomorfas 

 São naturalmente magras, com baixo percentual de gordura e têm grande dificuldade em ganhar peso, seja massa muscular ou apenas gordura. A estrutura óssea é estreita, os ombros são curtos, a cintura fina e uma caixa torácica também estreita.

Treino: necessitam de um tempo maior de descanso, com divisão de treinos intensos em intervalos maiores.


Alimentação: Baixa capacidade de acúmulo de glicogênio. Por isso, as reservas se esgotam rapidamente e, se o treino for prolongado, pode ocorrer a perda de massa magra.  Deve-se fazer várias refeições com carboidrato para que o corpo faça reserva de glicogênio.












Pessoas Mesomorfas 


Podem facilmente ganhar e perder peso, seja massa muscular ou gordura. Possuem uma estrutura óssea ideal, têm os ombros largos e a cintura estreita e a caixa torácica é larga

Treino: precisam de treinos compostos (trabalhar mais de uma parte do corpo) e períodos curtos com muitas repetições, além dos treinos aeróbios cardiovasculares.


Alimentação: refeições balanceadas. 
É sempre recomendável o consumo de carboidratos com baixa carga glicêmica.






Pessoas Endomorfas 


 Nem tudo está perdido, mesmo que seu metabolismo não trabalhe como o de um ectomorfo! Esse biótipo possui muita facilidade para ganhar peso e tem o metabolismo mais lento. São naturalmente pesados, com ombros, caixa torácica e cintura larga.

Treino: mais acelerados, circuitos e treinamentos funcionais metabólicos, apostar na musculação de forma metabólica de forma intensa, de preferência treinar mais de 4 vezes por semana.


Alimentação: a dieta low carb é uma boa alternativa! 
O ideal é que a maior quantidade de carboidratos seja consumida depois do treino  (no máximo 50 gramas por dia). 


A gordura serve como fonte de energia para o resto do dia


Segue baixo os 3 biótipos 



Com base nestes três somatotipos, podemos explorar as melhores estratégias de treinos e alimentação adequados ao seu corpo.

Está aí o motivo porque NÃO SE DEVE COPIAR NINGUÉM, e sim fazer o que é ideal ao SEU CORPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts