VOCÊ TEM INSÔNIA FAZENDO JEJUM??


O jejum te deixa mais energizado:


Insônia
Estes efeitos são devidos à produção do hormônio regulador de contra-adrenalina que é produzido quando começamos o jejum. Normalmente, é uma coisa boa. Ele aumenta nossa taxa metabólica e nos ajuda a nos sentir energizados. Mas isso pode nos fazer sentir energizados em certos momentos do dia em que preferimos dormir.


Também pode nos deixar nervosos. 
A maioria das pessoas que não sofrem de ansiedade relatam que sentem que já tomaram muito café quando começam a jejuar. As pessoas que sofrem de ansiedade começam a se preocupar que o jejum torne isso ainda pior - isso não acontece. É apenas o seu corpo produzindo mais adrenalina.


Os humanos são uma espécie altamente adaptável. Essa é uma das muitas razões pelas quais tivemos tanto sucesso. E nossos corpos se adaptarão a ter esses níveis de adrenalina mais altos à medida que continuamos a jejuar consistentemente.

A solução:
Pratique o ritual apropriado para a hora de dormir desligando os aparelhos eletrônicos 90 minutos antes de dormir e usando óculos de luz azuis à noite.

Tome banhos de sal Epsom para ajudar seu corpo a relaxar
Passe na pele óleo  ou gel de magnésio à noite
Tome solução de magnésio 4-6 horas antes de dormir.

Volte ao jejum de menos horas, ou seja, se você estiver fazendo um jejum de 36 horas, talvez faça um jejum de 24 horas e depois faça um jejum de 36 horas após algumas semanas de jejum bem-sucedido.

Dica do especialista: Mesmo os experientes podem ter esses efeitos colaterais se tentarem um período prolongado de jejum. Se pretende aumentar drasticamente a duração do seu jejum, escolha um período mais lento na sua vida (ou seja, carreira, família, funções sociais, etc.), onde pode se dar ao luxo de ficar cansado por alguns dias.



Traduzido e adaptado por Flávia Trajano


Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS
Fonte: SITE AQUI

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