O PODER DO CHÁ VERDE EM JEJUM!!!



Um estudo randomizado realizado em 2016 mostrou que o chá verde ajudou no tratamento da obesidade. Inúmeros suplementos foram supostos para ajudar na perda de peso, mas a maioria falha quando testado de uma maneira cientificamente rigorosa.


Ensaios clínicos randomizados recentes estão apenas agora demonstrando os benefícios do chá para doenças cardiovasculares, pressão alta e colesterol. O chá verde é particularmente benéfico devido à alta concentração de EGCG, um tipo de catequina (50-80% do total de catequinas no chá verde). As catequinas são absorvidas no intestino, mas a presença de alimentos diminui significativamente a absorção. Os estudos freqüentemente usam extratos de chá verde devido à dose necessária, mas também porque a biodisponibilidade nos extratos é muito maior do que o chá fresco. Normalmente, uma xícara de chá pode ter 70-100 g de catequinas.

A grelina conhecida como o "hormônio da fome" também é diminuída pelo efeito do chá verde. Se a grelina estiver alta, então você sentirá mais fome.
Obviamente, menos fome  leva a comer menos e perder. A fome é um poderoso obstáculo, porque é um dos instintos humanos mais básicos.



Controlar a fome é uma das chaves para a perda de peso a longo prazo. A maioria das dietas de restrição calórica ignora esse fator, fingindo que é tudo sobre força de vontade. Você não pode "decidir" ficar com menos fome.


O jejum, por outro lado, tende a reduzir a fome total. O chá verde, com seu pequeno efeito na diminuição da grelina, é um ótimo complemento para o jejum.


A antiga medicina tradicional chinesa acredita que o chá tem efeitos de perda de peso, e essas crenças estão aumentando desde a década de 1990 no mundo ocidentalizado como ervas naturais que podem aumentar o gasto de energia. Os efeitos estimulatórios da combinação de catequina-cafeína são maiores do que a cafeína sozinha. A oxidação de gordura (a queima de gordura para energia) aumenta com a catequina + cafeína.

Traduzido e adaptado por Flávia Trajano


Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS


Fonte: ARTIGO ORIGINAL AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts