JEJUM: TE AJUDA A EMAGRECER!!




A conhecida dieta de comer em pequenos intervalos (3 EM 3 HORAS) de tempo é uma ideia atrasada e não ajuda a perder peso", afirma o médico e bioquímico Moacir Rosa @moacir_rosa1 , especialista em emagrecimento e ganho de massa muscular. 
De acordo com ele, alimentar-se de três em três horas faz o corpo desaprender a queimar gordura, porque o organismo para de produzir corpos cetônicos - substâncias formadas pela destruição de gordura para a geração de energia.

De acordo com o médico, isso acontece porque há a produção de energia extra e alterações hormonais, como o aumento do GH - relacionado à juventude - e da testosterona. "O organismo fica com menos calorias para queimar, fazendo com que o corpo priorize as funções fisiológicas normais", diz.



Ele alerta ainda que muitas pessoas confundem fome com sede, porque as duas regiões do hipotálamo que identificam essas percepções ficam próximas umas das outras. Leia a entrevista na íntegra. 



ALGUNS LEIGOS DIZEM QUE O JEJUM INTERMITENTE PODE SER PREJUDICIAL À SAÚDE A LONGO PRAZO. ISSO É VERDADE?

O ser humano de hoje não é nada diferente do nosso ancestral de 20 mil anos atrás, que era nômade e precisava caçar. 


Então, nossa realidade fisiológica é suportar o jejum, porque a natureza entende que precisamos de energia para ir atrás do nosso alimento. Grandes felinos na África ficam muitos dias sem comer, e quanto mais tempo eles passam assim, mais alertas ficam e mais energia sentem para poder ir atrás da presa. Com a gente não é diferente, somos preparados [por natureza] para o jejum intermitente. Basta ficar cetoadaptado e fazer o corpo desaprender a comer porcaria.

 FONTE: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts