O JEJUM QUEIMA GORDURA, NÃO MÚSCULOS!




O JEJUM QUEIMA NÃO MÚSCULOS!
Se isso fosse verdade, nenhum de nós estaria vivo hoje.


Durante longos invernos, havia muitos dias em que não havia comida disponível. Após o primeiro episódio, você ficaria muito fraco.


Depois de vários episódios, você ficaria tão fraco que não conseguiria caçar ou coletar alimentos. Os humanos nunca teriam sobrevivido como espécie.


A melhor pergunta seria:
Por que o corpo humano armazenaria energia como gordura se planejasse queimar MÚSCULOS. A resposta, é: Não se queima músculo, é apenas um mito.


Há outro mito de que as células cerebrais necessitam de glicose para funcionar bem. Cérebros humanos, únicos entre os animais, podem usar cetonas como uma fonte importante de combustível durante o jejum, permitindo a conservação de proteínas, como o músculo.


Se a glicose fosse fundamental para a sobrevivência, Os humanos não sobreviveriam como espécie.

Após 24 horas, a glicose se esgota, morreríamos no primeiro dia.


Nosso intelecto, nossa única vantagem em relação aos animais selvagens, desapareceria. Os humanos se tornariam extintos. A gordura é a forma do corpo de armazenar energia alimentar a longo prazo, e glicose / glicogênio é a solução de curto prazo. Quando o armazenamento de curto prazo está esgotado, o corpo volta-se para o armazenamento de longo prazo.





Considere uma analogia. Um freezer armazena alimentos a longo prazo e um refrigerador usado para armazenamento a curto prazo. Suponha que, 3 vezes ao dia, todos os dias, vamos ao mercado comprar comida. Alguns vão para a geladeira, mas o excesso vai para o freezer. Logo um freezer não é suficiente, então compramos outro, depois outro. Durante um período de décadas, temos dez freezers e em nenhum outro lugar para colocá-los.


A comida no freezer não é utilizada porque 3 vezes ao dia, ainda compramos mais comida. Simplesmente não há razão para liberar a comida do freezer. O que aconteceria se, um dia, decidirmos não comprar comida? Nós primeiro esvaziamos a geladeira. Então a comida, tão armazenada no congelador, seria usada.




Traduzido e adaptado por Flávia Trajano






Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts