OBESIDADE: COMPLICAÇÕES

COMPARTILHE !
A OBESIDADE VAI ALÉM DE QUESTÕES ESTÉTICAS!




Do ponto de vista de uma doença, a obesidade leva a muitas complicações médicas, incluindo doenças cardíacas, problemas respiratórios, câncer e artrite. SOP é apenas mais uma dessas complicações médicas.
Nem todas as mulheres obesas têm SOP e nem todas as mulheres com SOP são obesas. No entanto, a obesidade é uma das características mais comuns e talvez mais importantes da SOP.


A obesidade ocorre em 30-75% das mulheres com SOP. Em mulheres com SOP, o risco de diabetes tipo 2 e pré-diabetes aumenta à medida que aumenta o peso corporal.


Os alimentos que comemos mudaram significativamente em qualidade, quantidade e frequência nos últimos 50 anos. As pessoas comem mais alimentos processados, em maior quantidade, mais vezes ao dia. Minha avó comeu de 2 a 3 refeições por dia inteiramente com base em alimentos integrais, não processados, principalmente caseiros. Lanches Esqueça isso.


Hoje, as autoridades nutricionais recomendam 6 a 7 pequenas refeições por dia com foco em grãos integrais, alimentos com baixo teor de gordura e muitas frutas e legumes. Processado, processado e parcialmente modificado. As escolas têm um “programa de lanche saudável”, mas não existe lanche saudável!




É bizarro considerar que o lanche foi considerado um luxo supérfluo há apenas uma geração, e agora é considerado uma necessidade. Não alimentar seu filho com biscoitos altamente açucarados a cada poucas horas parece ser motivo para acusações de abuso infantil, mesmo quando nos perguntamos por que nossos filhos são tão obesos. Os humanos sobreviveram por milhares de anos sem petiscar.


SIMPLESMENTE NÃO HÁ NECESSIDADE MÉDICA DE COLOCAR BOLINHOS EM NOSSAS BOCAS A CADA POUCAS HORAS PARA SER SAUDÁVEL.


Mas a obesidade não é claramente a única causa da SOP, a obesidade, embora claramente relacionada de alguma forma à SOP, não é a única causa. Isso deixa apenas a terceira possibilidade, de que algum fator subjacente cause obesidade e SOP. Mas qual é o outro fator? Hiperinsulinemia


Fonte: ARTIGO ORIGINAL - CLIQUE AQUI



Traduzido e adaptado por Flávia Trajano

Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.