Se você tem a tendência de engordar, NÃO FIQUE TRISTE,

você é totalmente natural e é um dom com o qual você é abençoado pela natureza.


A fim de sobreviver aos invernos sombrios, que eram períodos  de escassez de alimentos / fome e frio extremo, teríamos confiado em nossas reservas de gordura para ajudar nossa sobrevivência.
É lógico, portanto, sugerir que aqueles que eram mais eficientes em armazenar gordura, especialmente nessas partes do mundo, tinham uma chance maior de sobrevivência durante esses períodos.


Em termos evolucionários, este é um exemplo de “sobrevivência do mais apto”.


Felizmente, e infelizmente, a sociedade encontrou maneiras de produzir os alimentos que a natureza oferece durante todo o ano, mas alguns desses alimentos são projetados para nos fazer armazenar gordura no inverno, e assim tê-los disponíveis o tempo todo gerando um ganho de peso CONSTANTE.


O maior problema hoje em dia é que temos supermercados com todos os tipos de alimentos sazonais disponíveis todos os dias do ano. Isso é ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição: uma bênção porque temos uma maravilhosa variedade de alimentos nutritivos disponíveis sempre que queremos, e uma maldição PORQUE NOSSOS CORPOS E INSTINTOS AINDA NÃO SE ADAPTARAM PARA LIDAR COM ESSE AMBIENTE NOVO E ABUNDANTE AINDA.


A acumulação de peso ao longo de semanas, meses e anos, nunca foi a intenção da natureza. A natureza costumava moderar os tipos de comida que podíamos comer com base no que estava “na estação”. Sem essa moderação natural, o ganho de peso tornou-se crônico e apresenta sérios riscos à saúde, incluindo diabetes tipo 2, hipertensão e doenças cardíacas, além de criar todos os tipos de problemas físicos e problemas de auto-estima. SIMPLESMENTE NÃO É NATURAL COMO COMEMOS HOJE EM DIA, E O RESULTADO É O SEGUINTE: O FATO DE OS ALIMENTOS OUTONAIS ESTAREM TÃO DISPONÍVEIS O ANO TODO CRIA UMA RECEITA PARA O GANHO DE PESO PERPÉTUO, A FIM DE NOS PREPARAR PARA UM INVERNO QUE NUNCA CHEGA!




Traduzido e adaptado por Flávia Trajano




Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS
Fonte Livro: Don’t Eat for Winter - Cian Foley

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.