GRÁVIDAS PODEM JEJUAR? PERGUNTAS E RESPOSTAS!!


As mulheres podem jejuar durante a gravidez e após o nascimento durante a amamentação?


Eu não aconselho jejum durante a gravidez ou amamentação. Curto prazo (<24 hrs) jejuns são OK, mas definitivamente não jejuns de longo prazo. Existe uma preocupação com a deficiência nutricional que, em minha opinião, supera qualquer benefício potencial.

O jejum é uma boa ideia quem está  tentando engravidar? O jejum intermitente durante esse período deve ser usado ou não?
Você certamente pode tentar. O jejum não deve ser usado durante a gravidez.

O jejum intermitente é indicado para adolescentes?
Não é indicado. Certamente jejuns curtos e ocasionais, (menos de 24 horas) são bons, mas não mais longos. Mesmo a maioria das religiões não faz as crianças jejuarem porque seus corpos precisam de mais nutrientes para crescer.

Eu li sobre problemas com jejum intermitente e problemas de tireóide, especialmente hipotireoidismo (ou hashimoto). Você pode dizer algo sobre isso?
O jejum não causa hipotireoidismo, a menos que você se torne severamente deficiente em iodo. A doença de Hashimoto é uma doença auto-imune e não é muito relacionada à dieta, boa ou ruim.
Existem muitos problemas que ocorrem com o jejum. Os mais comuns são constipação, dores de cabeça e fome. Existem estratégias para lidar com isso. Muitos medicamentos também podem causar problemas com o estômago vazio e devem ser discutidos com um médico.
Qualquer coisa mais séria do que isso não faz parte do jejum normal e deve ser investigada.


Traduzido e adaptado por Flávia Trajano

Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS

ARTIGO ORIGINAL - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.