COMO EMAGRECER???

Nossos corpos só existem em um dos dois estados - o estado alimentado (insulina alta) ou o estado de jejum (insulina baixa)

O corpo tem dois métodos de armazenamento de energia. Pode armazenar energia como:
GLICOGÊNIO NO FÍGADO
GORDURA CORPORAL

Quando você ingere carboidratos ou proteínas (em excesso às necessidades corporais), a insulina aumenta. Moléculas de glicose individuais juntas formam longas cadeias chamadas GLICOGÊNIO.


O glicogênio é produzido e armazenado diretamente no fígado. Quando a insulina sobe, o corpo armazena energia alimentar como glicogênio. Quando a insulina cai, como acontece com o jejum, o corpo quebra o glicogênio de volta à glicose.

O GLICOGÊNIO NO FÍGADO DURA APROXIMADAMENTE 24 HORAS SEM COMER. O GLICOGÊNIO SÓ PODE SER USADO PARA ARMAZENAR ENERGIA DE ALIMENTOS A PARTIR DE CARBOIDRATOS E PROTEÍNAS, E NÃO DE GORDURA DOS ALIMENTOS QUE NÃO É PROCESSADA NO FÍGADO E NÃO SE TRANSFORMA EM GLICOSE.


Quando você não come, os níveis de insulina caem, já que a comida é o principal estímulo à insulina. Embora a palavra jejum possa parecer assustadora, ela se refere apenas a qualquer momento que você não esteja comendo.


Nossos corpos só existem em um dos dois estados - o estado alimentado (insulina alta) ou o estado de jejum (insulina baixa). Nosso corpo está armazenando energia alimentar ou está usando-a. No estado de jejum, devemos confiar em nossas reservas de energia alimentar para sobreviver.


INSULINA ALTA diz ao nosso corpo para armazenar energia. Insulina baixa sinaliza ao nosso corpo para usar a energia armazenada dos alimentos, porque nenhum alimento está chegando. Primeiro, nós quebramos o glicogênio em glicose para energia. Isso dura aproximadamente 24 horas. Se passarmos mais tempo sem comida, precisaremos usar as reservas de energia alimentar mais difíceis de serem acessadas na gordura corporal.

UM CORPO SAUDÁVEL EXISTE EM UM EQUILÍBRIO ENTRE ALIMENTAÇÃO E JEJUM.

Traduzido e adaptado por Flávia Trajano


Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS

@drjasonfung




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.