A BALANÇA NÃO É TUDO!!!!!


Muita gente me falando: “ as roupas estão largas, mas a balança quase não mexe!” Quando iniciamos uma dieta, ficamos ansiosos pela perda de peso, é óbvio. Mas sempre insisto, esqueçam a balança, o mais importante não é isso! 



A balança mostra quanto de peso perdemos, mas isto inclui água, massa magra, massa gorda. 

O que realmente nos importa, é perder gordura e aí até ocorre a queda na balança, mas além de não ser o fator essencial, ela ocorre de forma mais lenta, em velocidades diferentes para cada um, de acordo com seu metabolismo, nível de atividade física, estrutura corporal, etc.


Também se lembre que, o estresse de subir o tempo todo na balança dispara o cortisol e aí você trava todo o processo!


Entendo que temos pressa e aí você vai pensar, "prefiro perder tudo pra ver a balança despencar logo"... Mas calma, isto não é bom para sua saúde, pois irá alterar seu metabolismo causando vários transtornos e além disso, do ponto de vista estético não é legal, pois perdendo massa magra você ficará flácido, mulheres se encherão de estrias, rugas...



Se quiser acompanhar o emagrecimento, meça sua cintura com uma fita métrica, deixe aquele jeans que não entra mais por perto ou olhe-se no espelho, mas sobretudo não tenha pressa! Na 1ª semana, você desincha, o peso perdido é de água! Não se baseie nele, nem fique triste! É isto que você precisa, é o que eu quero pra você!

Entenda que agora você deu o 1º passo e desta vez definitivo, irá comer de forma saudável, sem passar fome, com orientação profissional e aliado a isto, busque um bom treinador para prática de atividades físicas e aí enfim você terá um resultado satisfatório e o mais importante, pra toda a vida!


Mas!!!! Atenção!!! Se você está muito acima do peso, mesmo ganhando músculos, a balança tem que descer! Se não está descendo, reveja suas porções, na maioria das vezes comemos além... pare um poucos antes e verá a diferença! Era o que acontecia comigo e se eu relaxar demais, acontece de novo...
Acredite: você pode e vai conseguir! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts