1 EM CADA 8 PESSOAS TERÁ DIABETES ATÉ 2045

PESSOAS COM DIABETES PRECISAM DE ACOMPANHAMENTO, TRATAMENTO E CUIDADOS PARA AS GRAVES COMPLICAÇÕES POTENCIAIS QUE PODEM INCLUIR AMPUTAÇÕES E CEGUEIRA

As implicações dos números em expansão são severas para os sistemas de saúde em todos os países. Na Grã-Bretanha se gasta 14 bilhões por ano com a doença, o que representa cerca de 10% de seu orçamento.




Para evitar que as taxas de diabetes tipo 2 subam acima de 10%, os níveis de obesidade devem cair em um quarto.


“Esses números sublinham o desafio impressionante que o mundo enfrentará no futuro em termos de número de pessoas obesas, ou que têm diabetes tipo 2 ou ambos. Assim como os desafios médicos que essas pessoas enfrentarão, os custos para os sistemas de saúde dos países serão enormes ”.

“PREVÊ-SE QUE A PREVALÊNCIA GLOBAL DE OBESIDADE E DIABETES AUMENTE DRASTICAMENTE, A MENOS QUE A PREVENÇÃO DA OBESIDADE SEJA SIGNIFICATIVAMENTE INTENSIFICADA.


O desenvolvimento de programas globais eficazes para reduzir a obesidade oferece a melhor oportunidade para retardar ou estabilizar a prevalência insustentável do diabetes.


Os pesquisadores calcularam o provável aumento da obesidade em países individuais. Se as tendências atuais nos EUA continuarem, a obesidade aumentará de 39% em 2017 para 55% em 2045, e as taxas de diabetes vão de 14% para 18%. Para manter as taxas de diabetes nos EUA estáveis ​​entre 2017 e 2045, a obesidade deve cair de 38% hoje para 28%.

“Cada país é diferente com base em condições genéticas, sociais e ambientais únicas, por isso não existe uma abordagem de 'tamanho único' que funcione. Países individuais devem trabalhar na melhor estratégia para eles.


A maré pode ser revertida, disse ele, "mas será necessária uma ação agressiva e coordenada para reduzir a obesidade e as cidades individuais devem desempenhar um papel fundamental no enfrentamento das questões em torno da obesidade".

Fonte: https://www.theguardian.com/society/2018/may/22/one-in-eight-people-set-to-have-type-2-diabetes-by-2045-says-study?CMP=share_btn_tw

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.