O STRESS TE ATRAPALHA EMAGRECER!!!

Quando Você pensa:
"Ah, eu não deveria estar comendo isso ..."
"Estou comendo demais ... só um pouco mais ...",


VOCÊ COMEÇA A SE SENTIR CULPADO,
com vergonha, irritada com você mesma.


Com essas emoções, seu cérebro libera hormônios do estresse em seu corpo, como cortisol e norepinefrina.


“HORMÔNIOS DO ESTRESSE”


O  cortisol e a norepinefrina, são liberados pelo corpo em situações que são interpretadas como perigosas.


Crê-se que o cortisol afeta o sistema metabólico e acredita-se que a norepinefrina desempenha um papel em transtornos como depressão e hipertensão.


Os hormônios do estresse atuam, aumentando a frequência cardíaca, a pressão arterial e a respiração e atua nos processos metabólicos, como digestão, reprodução, crescimento e imunidade.


O estresse constante causa a liberação contínua de vários hormônios do estresse que podem causar:
• Hipertensão induzida pelo estresse
• ​​Efeitos nos processos metabólicos
• Úlceras (digestão)
• Diminuição dos níveis de testosterona nos homens e ciclos menstruais irregulares nas mulheres .
”Então, quando você está comendo com emoções negativas alimentando seu corpo com hormônios do estresse, seu metabolismo muda - entre outras coisas. Seu corpo é desligado, perde energia e se torna vulnerável a úlceras, doenças cardíacas e muito mais.

À medida que seu metabolismo diminui, as calorias que você acabou de ingerir não podem ser queimadas. E assim eles vão para armazenamento em suas células adiposas.

Não só as calorias extras são armazenadas porque o metabolismo diminui, mas elas são armazenadas como proteção. Se seu corpo está sob ataque de hormônios do estresse, ele entra em modo de proteção. Sabe que algo está acontecendo. Algo está acontecendo que está causando a liberação desses hormônios. Não sabendo quanto tempo o ataque vai durar, ou se está vindo de novo em breve, o corpo trava o máximo que pode as células adiposas.


Quando você assume as regras de uma dieta, você emprega a força de vontade como seu guia. Pode funcionar por algum tempo.

No entanto, como se torna um requisito para o sucesso de sua dieta, você se prepara para proteger contra vulnerabilidades: você remove todos os alimentos “ruins” de sua casa, evita sair para situações sociais onde os alimentos que não fazem parte da dieta serão envolvidos, etc.

Seu controle mudou de dentro de você para fora. Quando isso acontece, você não tem mais controle sobre a comida. Tem controle sobre você.

Traduzido e adaptado por Flávia Trajano

Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.