O JEJUM NÃO TE DEIXA COM FOME ACUMULADA!

O jejum leva a comer demais? Isso foi respondido em um estudo publicado em 2002.


24 indivíduos saudáveis fizeram um jejum de 36 horas e, em seguida, a ingestão calórica foi medida.Os indivíduos comiam normalmente  2.436 calorias por dia.


Após 36 horas, houve um aumento na ingestão calórica para 2914 calorias. Por isso, houve um certo excesso de consumo - quase 20%. No entanto, ao longo do período de 2 dias, ainda havia um déficit calórico  de 1.958 calorias ao longo de 2 dias.


Assim, a quantidade do que foi comido quase não compensou o período de tempo em jejum. Eles concluem que "um jejum de 36 horas ... não induziu um estímulo poderoso e incondicionado para compensar no dia subseqüente".


NÃO, o jejum não leva a excessos. Não, você NÃO ficará com fome acumulada.


Abandonar um hábito de forma brusca é bem complexo, em vez disso, é muito melhor substituir um hábito por outro, um hábito menos prejudicial. Suponha que você tenha o hábito de comer quando assiste TV - batatas fritas ou pipoca.
Simplesmente PARAR parece que algo está "faltando".

Em vez disso, substitua esse hábito de lanchar com o hábito de beber uma xícara de chá. Sim, você achará isso estranho no início, mas você vai se sentir muito menos desconfortável, como se algo estivesse "faltando".


Os estímulos biológicos incondicionados - isto é, a parte que normalmente estimula a fome naturalmente (cheiros, visão e gostos de alimentos) e os estímulos condicionados (aprendidos: filme, lembranças, emoçõe palestra, bares, padaria, ). Estes estímulos não estimulam naturalmente a fome, mas, através de uma associação consistente, tornaram-se quase tão poderosos. Ou seja, o filme, a TV, a visão do McDonalds,. Eles se tornaram associados e entrelaçados, mas não é algo sem solução.


Basta mudar a resposta (beber chá verde em vez de comer pipoca). O jejum ajuda a quebrar todos os estímulos condicionados e, assim, ajuda a reduzir, não aumentar a fome. A fome não é tão simples quanto o estômago estar "vazio".



Traduzido e adaptado por Flávia Trajano




Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts