SAIBA O PORQUÊ SEU CORPO É PREPARADO PARA O JEJUM!!

A maioria dos seres humanos comia entre 2-3 vezes por dia. 

O NOSSO CORPO É PROJETADO PARA comer em vez de quando (intermitente) 
e algumas vezes não comer. 
A maioria dos mamíferos omnívoros come somente intermitentemente, já que não têm à disposição rótulos informando calorias e nutrientes.



Você pode aprender tudo aqui
GUIA PARA INICIANTES -

Carnivoros como leões e tigres costumam comer 1 vez por semana ou menos. Os seres humanos ancestrais tendem a comer intermitentemente dependendo da disponibilidade de alimentos. 
SER CAPAZ DE FUNCIONAR EM UM NÍVEL ELEVADO, TANTO FISICAMENTE COMO INTELECTUALMENTE, PARA PERÍODOS DE JEJUM PROLONGADOS ERA FUNDAMENTALMENTE IMPORTANTE PARA A SOBREVIVÊNCIA.


Isso explica nossos sistemas bem desenvolvidos de armazenamento de alimentos (glicogênio no fígado e gordura corporal) e também nossos sensores de nutrientes altamente conservados para diminuir o crescimento celular durante um período de baixa disponibilidade de nutrientes.

As coisas mudaram um pouco com a revolução agrícola há aproximadamente 10.000 anos. De uma sociedade de caçadores-coletores, a agricultura permitiu que as populações de seres humanos permanecessem em uma área e resultassem em uma disponibilidade de alimentos mais estável. 
A maioria dos seres humanos comia entre 2-3 vezes por dia. 


Sem luz, seria difícil comer um lanche da "meia-noite" na escuridão. Assim, os primeiros humanos ainda seguiram a tradição de um período de jejum durante a noite. Nossa biologia criada possui milhões de anos de evolução. Mas não precisamos entender toda a biologia complicada para obter os benefícios. Podemos começar a recuperar a nossa antiga sabedoria perdida, seguindo a tradição alimentar antiga de tirar uma pausa de comer de vez em quando. Dê uma chance de digerir o alimento que você comeu durante o jejum intermitente.





Traduzido e adaptado por Flávia Trajano



Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts