QUANTO MAIS COMIDA, MAIS FOME!!

É POSSÍVEL COMER PORÇÕES MAIORES SEM QUE HAJA QUALQUER EFEITO SOBRE AS PERCEPÇÕES SUBJETIVAS ASSOCIADO A FOME E SACIEDADE.


Você pode aprender tudo aqui

GUIA PARA INICIANTES -


A sensação de saciedade não está diretamente relacionada com a QUANTIDADE DE COMIDA.
Aspectos de saciedade é um misto de reações hormonais ativados e variáveis conforme a quantidade de fibras e proteínas ingeridas.
DOIS ESTUDOS MOSTRARAM QUE MESMO COMER DUAS VEZES MAIS EM UMA SITUAÇÃO EM COMPARAÇÃO COM UMA REFEIÇÃO ANTERIOR NÃO TEM EFEITO SIGNIFICATIVO EM SENSAÇÕES DE SACIEDADE.

Há também evidência experimental de que um tamanho de porção maior também aumentará as percepções de fome após uma refeição (QUANTO MAIS COMIDA, MAIS FOME)


Juntamente com o fato que os seres humanos são muito ruins em compensar a ingestão de energia após o excesso de consumo durante uma refeição anterior, significa que o tamanho da porção habitual tem um Impacto na quantidade de alimentos habitualmente consumidos, comer mais do que o necessário pode virar um hábito, sem interferir na saciedade real.

É POSSÍVEL COMER PORÇÕES MAIORES SEM QUE HAJA QUALQUER EFEITO SOBRE AS PERCEPÇÕES SUBJETIVAS ASSOCIADO A FOME E SACIEDADE.

Uma pessoa irá pegar um prato e servir uma porção para si mesmo.. A maioria das pessoas simplesmente "encherá" o seu prato independentemente do seu tamanho.
PRATOS MAIORES SUGEREM PORÇÕES MAIORES.

Comer tudo que é oferecido aumenta a vulnerabilidade à distorção de porções, pois
são as pistas visuais dos alimentos que fornecem a tomada de decisão subjetiva de
quanto de comer.

Os diferentes alimentos que geralmente são apreciados levam a maiores dimensões das porções. Se GOSTA MUITO DO alimento que você come, então mais comida é ingerida, isso terá um efeito aditivo (IRÁ SE REPETIR SEMPRE), onde o processo de saciedade sensorial-específica (SENSAÇÃO DE CHEIO) será prejudicado, o que, por sua vez, enfraquece os possíveis processos de sensação de saciedade.


Fonte: Livro Eating behaviour , Terence M. Dovey  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts