VOCÊ É UM GULOSO COMPULSIVO?

Você tem o costume de se levantar da cama no meio da noite e atacar a geladeira??


pessoas com essa compulsão têm problemas para desviar a atenção e ficar presos em pensamentos sobre comida ou comportamentos alimentares compulsivos.

Também podem ficar ansiosas ou presas a pensamentos depressivos.
O mecanismo básico desse tipo é que elas tendem a ficar presas a um curso de acaso e dificuldades em ver opções desejando ter tudo à sua maneira. Lutam com a inflexibilidade cognitiva.



Esse tipo também está associado à preocupação, ao rancor e aos problemas relacionados com comportamento oposicionista ou argumentativo. (o famoso do contra)

A sindrome da alimentacao noturna - tendência a se empanturrar à noite e a nao ter fome cedo no dia seguinte em geral, atende a esse padrao.

O resultado mais comum do SPECT cerebral do tipo é uma atividade do córtex cingulado anterior aumentado, que é mais comumente causado por baixas de serotonina no cérebro.



PASSO PARA MUDAR!!!
Intervenções comportamentais que elevam os níveis de
SEROTONINA para ajudar os gulosos compulsivos

Exercite-se para permitir que mais triptofano, um precursor da serotonina, chegue ao cérebro.

Se tiver um pensamento negativo ou orientado para comer mais de três vezes, levante-se e vá fazer algo que o distraia.

Faca uma lista de dez coisas que você pode fazer para se distrair em vez de comer

Pessoas desse tipo sempre se saem melhor se tiverem opções, e não obrigações. Nao lhes diga onde eles vão comer ou o que comerão; dê-lhes opções.



Evite se opor automaticamente aos outros, ou dizer SEMPRE nao, até para você mesmo.


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FONTE LIVRO:  Mude Seu Cérebro, Mude Seu Corpo 

Daniel G. Amen


Adaptado por Flávia Trajano


Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS

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