O VÍCIO DE COMER!!! SAIBA PORQUE SUA DIETA NÃO FUNCIONA!

Sabe porque falhamos na maioria das dietas??É que não conseguimos reconhecer que os alimentos cheios de açúcares e altamente calóricos podem ser viciantes.

A ideia de que os alimentos e os açúcares, em particular, têm características de dependência não é nenhuma novidade. 



Durante muitos anos, ouvimos relatos de pessoas alegando que se sentem tentadas a comer doces, tanto quanto um viciado em álcool pode se sentir obrigado a tomar o próximo gole. Essas histórias, embora fascinantes, pareciam lendas.


 No entanto, estudos agora sugerem que alimentos com alto teor de açúcares adicionados e outros carboidratos satisfazem os requisitos clínicos e científicos para uma substância viciante ou aditiva, como uma droga. 

A ingestão excessiva de alguns tipos de alimentos pode resultar em comportamentos e mudanças no cérebro que são semelhantes ao que se veria com dependência de drogas. Sim-heroína, morfina, cocaína, álcool ... e açúcares.



Estudos sugerem que as pessoas que são clinicamente viciadas em alimentos podem ser encontradas entre pessoas com excesso de peso, obesidade ou peso normal, de modo que o vício em alimentos não é necessariamente algo exclusivo da obesidade. 

Pessoas com padrões alimentares interrompidos, como transtorno de compulsão alimentar, também podem atender aos critérios de dependência de alimentos. No entanto, outro grupo importante que pode ser afetado pela natureza viciante dos alimentos é constituído por pessoas em risco de se tornarem viciadas - e esse grupo inclui quase todos nós.



O vício é um transtorno que tem múltiplas causas. A genética certamente desempenha um papel, mas também o meio ambiente. A exposição repetida e o uso de uma droga particular de abuso promove o vício. 


Pense sobre o que seria se fosse mais fácil obter drogas como cocaína ou heroína - se fossem aceitos legal e socialmente, e fomos bombardeados constantemente com fotos de pessoas que os apreciavam - o problema da droga neste país, sem dúvida, seria pior do que já é. 


Como o nosso ambiente alimentar moderno é dominado por alimentos com alto teor de açúcar e alto teor de carboidratos, todos corremos o risco de desenvolver um vício. 


 Embora esta ciência seja relativamente nova, tem implicações de longo alcance, não só para você, como um indivíduo que pode estar lutando para perder peso, mas também para múltiplas disciplinas, incluindo saúde pública e políticas relativas à comercialização e venda de certos tipos de alimentos. 

QUER APRENDER A FAZER JEJUM??? GUIA PARA INICIANTES - clique aqui


Fonte: Why Diets Fail? because you’re addicted to sugar) - Nicole M. Avena

Traduzido e adaptado por Flávia Trajano


Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.