VOCÊ PERDE O APETITE QUANDO ESTÁ DOENTE? SAIBA PORQUE?

O jejum tem sido uma das ferramentas mais poderosas quando se trata de curar uma doença, curá-la ou simplesmente evitá-la. Vários tipos de jejuns são mencionados  em livros e comunidades religiosas.



Recentemente o jejum intermitente está ganhando muita popularidade e encontrando aceitação e até aprovação científica. 

Muitas celebridades internacionais como Jimmy Kimmel, Beyonce, Hugh Jackman são adeptos.



O jejum intermitente é sobre abster-se de se alimentar por um período, em seguida, se alimentar; semelhante à prática tradicional de jejum durante o mês do Ramadã.


O jejum realmente vem muito naturalmente para nós. Um sono de 7-8 horas na noite é um período de jejum de qualquer maneira. Nosso corpo automaticamente nos coloca em um estado rápido para permitir a desintoxicação. A sujeira nos cantos dos nossos olhos, a respiração da manhã e a nossa primeira urina quente e ácida, são todos sinais de nosso corpo se desintoxicar com sucesso à noite.


Nosso sistema digestivo usa quase 80% da energia do corpo para mantê-lo funcionando, deixando o resto 20% para outras funções corporais.

Percebeu que seu apetite vai embora quando você está doente? Esse é o mecanismo de defesa natural do nosso corpo para proteger e curar. 


Ao cortar o apetite, nosso sistema digestivo diminui e, eventualmente, desliga-se, direcionando toda a energia para a cura. Essa é a nossa imunidade trabalhando para nós.

A febre não é senão o nosso corpo elevando a temperatura para matar os agentes patogênicos sensíveis ao calor. 

A diarréia não é senão o nosso corpo tentando liberar as bactérias que podemos ter ingerido através de comida ou ar. 

O vômito não é senão o mecanismo natural do nosso corpo para empurrar algo tóxico para fora do nosso sistema. 

É bom passar por esses sintomas às vezes porque mostra que nosso corpo está fazendo seu trabalho.
Infelizmente, nós humanos nos tornamos tão viciados em conforto e conveniência que até 15 minutos de sofrimento se tornam insuportáveis. Nós imediatamente procuramos uma solução rápida, colocamos uma pílula e acabamos comprometendo a imunidade no longo prazo.

Muitas pessoas fazem jejum com sucos ou frutas. Desculpe, isso não é jejum. 

O jejum é desprovido de qualquer alimento para esse período de janela. Tudo o que podemos ter é água. Não há água com limão,  porque a ideia é dar ao sistema digestivo um descanso completo.


QUER APRENDER A FAZER JEJUM??? GUIA PARA INICIANTES - clique aqui

Traduzido e adaptado por Flávia Trajano


Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS


artigo original - clique aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.