POR QUE TEMOS QUE COMER DE 3 EM 3 HORAS MESMO???

NINGUÉM GANHA DINHEIRO QUANDO VOCÊ COME MENOS. 


Nos anos 70 o café da manhã era às 7:00 am e o jantar às 7:00 pm. Isso significa que passávamos 12 horas no estado alimentado (insulina dominante) e 12 horas (das 7:00 da noite às 7:00 da manhã) em estado de jejum (baixa da insulina). Em 1977, a maioria das pessoas comia 3 vezes ao dia - café da manhã, almoço e jantar. Sem lanches. 

Nos anos 90 e 2000, mudamos para comer o tempo todo. Comemos assim que nos levantamos pela manhã e comemos pouco antes de ir para a cama.

Na década de 1950, as grandes empresas de alimentos precisavam vender mais comida para ser mais rentável. Mas com apenas 3 refeições em um dia, houve um limite sobre a quantidade de alimentos vendidos. A solução brilhante era introduzir novas "oportunidades para comer". Uma nova categoria de produtos para vender foi criada. Precisava ser barato e fácil de comer. Um trabalho perfeito para o carboidrato refinado. Afinal, biscoitos e bolos são em grande parte açúcar e farinha - e demoram para estragar. Ao longo dos anos, tentaram convencer-nos que beliscar não só era aceitável, mas também saudável.


Aumentar os carboidratos não é necessariamente ruim, mas quando esses carboidratos são todos carboidratos refinados temos um problema. Isto estimula a insulina e o ganho de peso. 

A outra grande mudança dietética tem sido na hora da refeição (QUANDO COMER). NÓS MUDAMOS DE 3 REFEIÇÕES POR DIA SEM LANCHES PARA 6 REFEIÇÕES POR DIA OU BELISCANDO O TEMPO TODO. NORMAS SOCIAIS QUE ANTERIORMENTE DESAPROVAVAM COMER FORA DA MESA AGORA PERMITE COMER QUASE EM TODOS OS LUGARES.

Estamos comendo com muito mais frequência. É algum mistério por que estamos ganhando peso? Passamos a comer de 3,5 vezes por dia a 5 vezes por dia.

O tempo entre as refeições caiu de 271 minutos em 1977 para 208 minutos. Isso está perto de uma diminuição de 30% no tempo entre comer.  ESTAMOS COMENDO O TEMPO TODO!

No entanto, nosso conselho para perder peso geralmente envolve comer mais. Se é comer mais vezes / dia, mais lanches, mais grãos integrais, mais fibra etc, o nosso conselho é sempre comer mais para perder peso. Porque será que nos dão esses conselhos?

QUER APRENDER A FAZER JEJUM??? GUIA PARA INICIANTES - clique aqui

Traduzido e adaptado por Flávia Trajano


Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS

Dr. Jason Fung
ARTIGO ORIGINAL




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.