ISSO OU AQUILO PODE NA LOWCARB???

sobre uma dieta baixa em carboidratos entenda: NÃO EXISTE NENHUM ALIMENTO "LOW CARB"! Simplesmente não existe. 




Porque LowCarb (LC) é uma estratégia nutricional, não uma classe de alimentos. Então você pode comer meio abacate e NÃO estar em LC, ou pode comer duas bananas no mesmo dia e ESTAR em LC! Como? 👉🏻 o que importa é o CONTEXTO! 

Se você fez duas refeições no dia, a primeira com ovos, brócolis, manteiga, tomates e cogumelos, e a segunda com peixe, salada verde e azeite de oliva, comer uma banana não te tira de um contexto LC simplesmente porque a quantidade TOTAL de carboidratos ingeridos naquele dia CONTINUA baixa, mesmo a banana sendo uma das frutas mais ricas neste macronutriente! 🍌 

Já comer uma banana (estou usando 🍌 de exemplo, mas você pode colocar aqui QUALQUER alimento mais rico em carbo, como raízes e grãos) em um dia que houve ingestão de oleaginosas, outras frutas e chocolate amargo, pode tirar esse dia da lista dos "LC"

 Entende isso? Você pode comer feijão e estar LC! Pode comer Grão de Bico e estar LC! Pode comer caqui, mandioca, abacaxi, batata doce, QUALQUER coisa e continuar LC, porque o que classifica uma alimentação LC não é o TIPO DO ALIMENTO, mas sim a quantidade total deste macronutriente no dia (ou no período)! 👌🏻 "E quanto devo comer de carboidratos para estar em LC?" 👉🏻 

Isso depende de cada caso, como sempre falo aqui: QUANTIDADES SÃO INDIVIDUAIS. Há quem vá consumir 50g de carboidratos líquidos (descontando fibras) ao dia e estar em LC e quem possa estar na mesma abordagem com até 100g/dia ou 1g de carboidratos por quilo de peso. Tudo depende da composição corporal, do nível de atividade física e do objetivo! 👍🏻 Então entenda: não existe NENHUM alimento que você tenha que excluir da alimentação por estar em LC, só terá que fazer escolhas, já que tudo, todo dia... complica!

TEXTO: LARA NESTERUK

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