JEJUAR É PERIGOSO??



TODO MUNDO ENTENDE QUE SE VOCÊ NÃO COMER, há grandes chances de emagrecer.



Não surpreendentemente, O JEJUM USADO  PARA PERDER PESO tem uma longa história.




O que torna ainda mais surpreendente o quanto as pessoas temem pular uma única refeição, jejuns curtos e jejuns por um período prolongado de tempo. 




Muitas pessoas pensam que jejum (NÃO COMER) vai fazer você ESTOCAR GORDURA. Isso é como dizer que espirrar água em sua cabeça vai secar o cabelo. Isso é uma “DIETA DA MODA” SIMPLESMENTE BIZARRO.

Há ainda muitos médicos que argumentam que comer açúcar e carboidratos não é ruim para o diabetes tipo 2. Empresas de alimentos, claro, têm ansiosamente formado opiniões de profissionais médicos sobre os “perigos” de falta de refeições NINGUÉM GANHA DINHEIRO QUANDO VOCÊ PULA REFEIÇÕES

O jejum apareceu na literatura médica há mais de um século. No início dos anos 1900, os Drs. Folin e Denis descreveram o jejum como "um método seguro, inofensivo e eficaz para reduzir o peso daqueles que sofrem de obesidade". O fato de que o jejum foi realizado (principalmente para fins religiosos) por vários milhares de anos só reforçou a longa história de segurança. É difícil argumentar que o jejum é perigoso se as pessoas estiverem fazendo desde 5000 anos. Pode também argumentar que usar sabão é perigoso. No entanto, os mitos sobre os perigos do jejum estão em toda parte.

Há centenas de estudos que abrangem mais de 100 anos e experiência clínica abrangendo 5000 anos que apontam para o fato de que as mulheres e os homens respondem mais ou menos igualmente, exceto na situação de baixo peso. 

Este é um problema fácil. Alguém que está seriamente abaixo do peso, DEVE JEJUAR? 

Uh, não. Você não tem que ser um gênio para descobrir isso sozinho. Se você está muito abaixo do peso e jejua, você pode se tornar infértil, sim.


Considere os últimos 2000 anos da história humana. As mulheres muçulmanas estão isentas do jejum? As mulheres budistas estão "isentas" do jejum. As mulheres católicas estão isentas do jejum? Assim, temos milhões de pessoas-anos de experiência prática com mulheres e jejum. E não há problemas em 99,9% dos casos.

DR. JASON FUNG

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.