POR QUE AS DIETAS TE DEIXAM COM FOME?


Restrição de calorias como estratégia de perda de peso sempre deixa você com fome!


Como você reage à fome? Todos nós pensamos que comer mais vezes vai evitar a fome, mas isso é realmente verdade?

Este é conceito  que está por trás do conselho para comer 6 ou 7 vezes por dia. Se você pode evitar a fome, então você pode ser capaz de fazer melhores escolhas alimentares, ou comer menos. Em tese parece bastante razoável. 

Então, vamos pensar um pouco mais nisso.



O conselho para comer o tempo todo para evitar a fome assume que comer um pouco vai evitar a fome. Existe alguma evidência de que isso seja verdade? Isso seria um grande NÃO. Alguém inventou, e tem sido repetido tantas vezes que as pessoas pensam que é verdade. Na maior parte, foi pregado pela indústria do alimento para certificar-se de que as pessoas continuem comprando seus produtos.



Vamos analisar. Suponha que você precise urinar. 
O que é mais fácil?

Apenas segure até encontrar o tempo / lugar certo. Ou faça apenas uma quantidade pequena e, em seguida, pare voluntariamente. Faça isso repetidamente ao longo do dia.

Você e eu sabemos muito bem que uma vez que o primeiro pouco de urina que sair, não há como parar até que seja feito. 

Suponha que você está com sede - o que é mais fácil?

Manter a água fora do alcance e esperar para beber até encontrar o momento certo / lugar e poder beber até satisfazer sua sede. OU
Beba um dedinho de água e, em seguida, voluntariamente parar de beber enquanto olha para o copo cheio de água gelada. Faça isso repetidamente ao longo do dia.

Então, por que assumir isso não se aplica a comer?

Algumas pessoas querem que você acredite que comer uma pequena quantidade vai encher você para que você possa evitar comer tanto. Se isso fosse verdade, qual é a utilidade de um aperitivo?  Para qual propósito? A métrica de um aperitivo é que um pequeno pedaço saboroso vai nos fazer comer mais.

Em francês, isso também pode ser chamado de amuse bouche - que significa literalmente "algo que diverte a boca". Por quê? Porque que vamos comer mais. 

Então, comer um pouco, menos do que saciar a fome com a quantidade ideal de comida, nos faz mais ter mais fome. Assim, comer um pouco, o suficiente para continuarmos com fome, e, em seguida, voluntariamente pararmos, VAMOS TER FOME O RESTO DO DIA
Não é uma boa ideia.

Agora pense em um momento em que você não estava realmente com tanta fome, mas foi na hora do café da manhã. Então você começa a comer porque as pessoas sempre disseram que é a refeição mais importante do dia. Para sua surpresa, como você começar a comer, você terminou uma refeição inteira normalmente. Antes de você começar a comer, você poderia ter pulado facilmente a refeição, sem fome alguma. Mas quando você começou a comer, você comeu tudo. Isto já aconteceu com você? Aconteceu-me muitas, muitas vezes, principalmente porque estou sempre ciente desse fato.

Comer o tempo todo para que você coma menos soa realmente estúpido, porque é realmente estúpido. Não se engane com isso. Se você ouvir um médico ou nutricionista dando-lhe este conselho, corra longe, muito longe, muito rapidamente. 


Como ficar com fome?

Então, qual é outra maneira realmente grande para aumentar a sua fome e sabotar seus esforços de perda de peso? Dietas reduzidas em calorias, é claro. O controle de porção, ou restrição de calorias como estratégia de perda de peso sempre deixa você com fome. Este é um fato comprovado.

Em um estudo bem conhecido sobre a obesidade, os pesquisadores analisaram  indivíduos, fizeram-nos perder 10% do seu peso corporal e, em seguida, seguiram seus níveis hormonais ao longo do próximo ano. A Grelina  é conhecido como o hormônio da fome - níveis mais elevados significa que você está com mais fome. O peptídeo YY é um hormônio da saciedade - níveis mais altos significa que você está mais satisfeito.



Após um ano de manutenção do seu peso, houve uma diferença substancial nos níveis de hormônios do paciente. A grelina é muito maior (mais fome). O péptido YY é muito mais baixo (mais fome). Isso se traduziu em uma diferença mensurável na fome entre os grupos.



O grupo de perda de peso é mensurável com mais fome porque seus hormônios estão levando-os a ter mais fome. Isso é muito importante, porque há uma tendência a  'culpar a vítima'. Quando as pessoas seguem o conselho da restrição de calorias (RA) e depois recuperam seu peso porque estão com fome, as pessoas pensam 'oh, elas não têm força de vontade'. ISSO NÃO É VERDADE.



Eles são hormonalmente levados a comer pela fome, então devemos parar as acusações  de que as pessoas podem controlá-lo. Năo é culpa deles. O problema não é com as pessoas, o problema é o conselho para comer porções menores. É uma estratégia garantida para falhar. 
Afinal, a fome é um dos mais fortes instintos básicos de sobrevivência. Sim, podemos suprimi-lo por alguns dias. Mas podemos fazê-lo dia após dia, semana após semana, ano após ano?

As pessoas que perderam peso são fisicamente, mensuráveis ​​com mais fome do que aqueles que não têm. Você não pode resolver este problema da perda de peso a longo prazo até que você compreenda como travar a fome. Qual é a resposta?

A resposta é jejum. Há uma certa lógica aqui. Se você comer o tempo todo, você terá mais fome. Se você comer menos, você terá menos fome. 


Traduzido e adaptado por Flávia Trajano


Edição de Imagens: Flávia Trajano

Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS



Dr Jason Fung
Artigo original (AQUI)

2 comentários:

  1. PERCA PESO E NÃO ENGORDE NUNCA MAIS!
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  2. 👩‍🔬👙🌞👌E para quem quiser Emagrecer ainda este ano
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