SE VOCÊ QUER ENGRAVIDAR, LOWCARB pode ser um tratamento eficaz para infertilidade


Então, se  quer engravidar, pode ser uma boa idéia tentar comer alimentos com baixo teor de carboidratos.


LowCarb pode ser um tratamento eficaz para infertilidade: NOVA META-ANÁLISE (AQUI)






Efeitos colaterais de sobrepeso e obesidade bem comuns são infertilidade e síndrome do ovário policístico (SOP), tornando difícil o proceso de concepção.




Mas uma dieta de baixo teor de carboidratos poderia ser útil neste caso? Uma vez que tende a causar perda de peso, diminuindo o hormônio  de armazenamento de gordura insulina? Isso é o que uma nova meta-análise constata.

Reduzir a carga de carboidratos pode reduzir os níveis circulantes de insulina, melhorar o desequilíbrio hormonal e retomar a ovulação para melhorar as taxas de gravidez em comparação com a dieta habitual.


Estratégias eficazes baseadas em evidências para otimizar a fertilidade são essenciais. Esta revisão teve como objetivo identificar e sintetizar as evidências relacionadas ao efeito de dietas de baixo carboidrato sobre os hormônios de fertilidade e os resultados em mulheres com excesso de peso e obesas. 

Há provas convincentes de que a redução da carga de carboidratos pode reduzir os níveis circulantes de insulina, melhorar o desequilíbrio hormonal e resultar em uma retomada da ovulação para melhorar as taxas de gravidez. 


Para este fim, os resultados desta revisão sugerem que dietas de baixo teor de carboidratos podem otimizar a fertilidade em alguns grupos clínicos, particularmente para mulheres com sobrepeso e obesas com SOP



Os achados desta revisão sistemática suportam outra literatura sobre este tópico. Um estudo prospectivo de 18.555 mulheres de Chavarro e colegas também descobriu que a qualidade dos carboidratos na dieta impactou o risco de infertilidade ovulatória com um risco 78% maior para as mulheres com maior consumo de carboidratos. 

Numerosos estudos têm demonstrado que dietas baixas em carboidratos não só prorpociona uma rápida e significativa perda de peso, mas também reduzi a insulina sérica, conseqüentemente, melhorando a sensibilidade à insulina. 

A cascata bioquímica que se segue promove um equilíbrio hormonal mais favorável, com uma redução na testosterona livre e aumento do hormônio  sexual globulina que pode ser associada com uma melhoria da função menstrual e fertilidade. 


Como as dietas cetogênicas e dietas com poucos carboidratos, em particular, foram indicadas para melhorar as variáveis ​​metabólicas e hormonais em mulheres com excesso de peso e obesas, os autores do estudo levantaram a hipótese de que este efeito pode ser um resultado da cetose afetando a qualidade do oócito. 





Traduzido e adaptado por Flávia Trajano
Edição de Imagens: Flávia Trajano
Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS



Artigo original DO ESTUDO (AQUI)

3 comentários:

  1. Meu parceiro e eu estamos tentando por um bebê há mais de sete anos, nós estávamos indo para uma clínica de fertilidade por anos antes de alguém ter me contado para entrar em contato com esse conjurador de feitiços que é tão poderoso chamado Templo de Agbazara para ele me ajudar a obter o prenant, E eu Fico feliz por termos contatado DR.AGBAZARA, porque a gravidez que ele soletrava nos colocou à vontade e acredito honestamente nele, e seus poderes realmente nos ajudaram também, agradeço por tudo o que ele fez. entre em contato com ele por e-mail em: ( agbazara@gmail.com ) ou ( WHATSAPP; +2348104102662 ) se você está tentando obter um bebê, ele tem poderes para fazê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poder de gerar vidas só está nas mãos de Deus, O Criador. (Deuteronômio 32:39)

      Excluir
  2. Olá....meu nome é Vânia...tenho 46 anos e estou gravida.....faço low carb a 11 meses e perdi 18 kilos com essa dieta ....a 3 anos atraz engravidei mas estava com 107 kilos e não cuidava da alimentação e não fazia exercixios físicos....por consequencia disso sofri um aborto....minha pressão estava 14,9....depois disso me desanimei um pouco..... como estava muito acima do peso resolvi fazer a dieta Low carb passados 10 meses da minha dieta eis que veio a surpresa da minha gravidez....tenho certeza que foi a Low Carb que me ajudou a realizar esse sonho.....ainda é tudo muito recente...estou gravida de 6 semanas com18 kilos a menos ....mas com muita esperança por estar mais saudável.....Já comecei o pré Natal e minha pressão está bem diferente da primeira vez 11,8 ....Acredito que vai dar tudo certo com fé em Deus!

    ResponderExcluir

Recent

recentposts