OS PERIGOS DOS LANCHINHOS


OS PERIGOS DE BELISCAR O TEMPO TODO



Há 50 anos atrás, havia uma crença quase universal que beliscar, comer o tempo todo não nos fazia bem.. Naquela época, a obesidade não era um problema tão grande, então talvez eles soubessem alguma coisa. Mas então mudamos de idéia. 



Agora decidimos que lanches realmente "NOS FAZ BEM",. Que comer mais frequentemente nos fará mais magros, tão ridículo quanto isso soa. Tenho certeza que você já ouviu o conselho para comer refeições menores e mais freqüentes para perder peso. Isso significaria que devemos comer 3 refeições por dia e também vários lanches entre as refeições.

Nutricionistas  como a respeitada Leslie Beck, que escreve no jornal nacional do Globo e Correio do Canadá, acham que lanches são saudáveis ​​para nós. Em seu 28 de agosto de 2012 artigo ela escreve "Snacks são uma parte importante de cada criança de volta ao menu da escola". Vejo? Não só os adultos devem estar comendo o tempo todo, as crianças devem ser, também. Muito ruim sobre essa epidemia de obesidade infantil que estamos tendo, embora ... ..

Como chegamos a fazer um giro de 180 graus em lanches? A resposta é explorada em profundidade pela série absolutamente fascinante da BBC de Jacques Peretti "The Men that made us Fat". A resposta, suponho que não surpreendentemente é que foi as grandes empresas de alimentos (Big Food) que nos convenceram que fazer lanches é bom para nós.




Na década de 1950, as grandes empresas de alimentos tinham um problema. Eles precisavam vender mais comida para ser mais rentável. Mas com apenas 3 refeições em um dia, houve um limite sobre a quantidade de alimentos vendidos. A solução brilhante era introduzir novas "oportunidades de comer". Se Big Food pudesse convencer-nos a adicionar um lanche entre o almoço e o jantar, então a oportunidade de vender mais alimentos se desenvolve.



Uma nova categoria de itens alimentares para vender foi criada. Precisava ser barato e fácil de comer. Um trabalho perfeito para o carboidrato refinado. Afinal, biscoitos e bolos são em grande parte açúcar e farinha - e demoram para estragar. Ao longo dos anos, Big Food foi capaz de convencer-nos que beliscar não só era aceitável, mas também era saudável. 


 O problema é que o aumento de lanches aumenta o risco de resistência à insulina. A resistência à insulina requer duas coisas - níveis elevados e níveis persistentes. Altos níveis de insulina são fornecidos pelos carboidratos refinados encontrados em lanches. Níveis persistentes são fornecidos pelo aumento das oportunidades de comer.




A resistência à insulina é o resultado final de todo esse lanche. A resistência à insulina leva a níveis mais elevados de insulina, o que leva a uma maior resistência à insulina. O nível mais elevado de insulina impulsiona o ganho de peso e a obesidade. Em vez de um equilíbrio entre o estado de insulina dominante (alimentado) e o estado deficiente em insulina (jejum), agora predominantemente gastamos nosso tempo no estado "alimentado". E você se pergunta por que ganhamos peso?



Estamos lanchando mais? O artigo "A fome e a saciedade conduzem a comer mais?" Publicado em Am J Clin Nutr 2010; 91: 1342-7 por Popkin BM olha para os Estados Unidos de 1977-2006. Eles fizeram um levantamento de 28.404 crianças e 36.846 adultos e quantificaram o número de oportunidades de comer.

Crianças e adultos mostram o mesmo padrão ao longo do tempo. Em 1977, a maioria das pessoas comia 3 vezes ao dia - café da manhã, almoço e jantar. Sem lanches. Obesidade, não era um problema tão grande.




Em 2003, a maioria das pessoas estava comendo 5 vezes ao dia. Ou seja, 3 refeições por dia, mais 2 lanches no meio. Estamos comendo mais freqüentemente. É algum grande mistério por que estamos ganhando peso? 



Tomando o percentual de 50% (a "média") passamos de comer 3,5 vezes por dia a 5 vezes por dia.



O tempo entre as refeições caiu de 271 minutos em 1977 para 208 minutos. Isso está perto de uma diminuição de 30% no tempo entre comer. Estamos comendo o tempo todo!

Pior ainda - de alguma forma pensamos que isso é bom para nós! Sob a influência de médicos e nutricionistas e outros profissionais , temos vindo a institucionalizar a prática de lanches. Começamos por apresentá-lo em nossas escolas. Nós ensinamos aos nossos filhos que é aceitável comer o tempo todo. Não só aceitável, mas saudável.


Agora é aceitável que comemos no carro. Podemos comer no cinema. Podemos comer em frente à TV. Podemos comer na frente do computador. Podemos comer enquanto caminhamos. Podemos comer enquanto conversamos.

Gastamos milhões de dólares para dar aos nossos filhos lanches o dia inteiro. Em seguida, gastamos milhões mais para combater a obesidade infantil. Então nós gastamos milhões mais para combater a diabesidade como adultos.

Nós damos lanches para crianças durante todo o dia. Fazendo-os engordar desde pequenos. Destruímos sua auto-estima. Em seguida, damos a todos uma medalha de participação para reforçar a sua auto-estima. Opções de alimentos - quando comer.


A razão é que nossa preocupação insalubre com calorias nos leva à errônea conclusão de que só a primeira questão importa. Na redução das Calorias como regra preliminar da obesidade, o sincronismo da refeição não importa no conjunto.




Mas sim. Comer o tempo todo leva a níveis persistentes de insulina, que é um ingrediente chave na resistência à insulina.




A resistência à insulina requer 2 coisas.



1. Altos níveis - uma baixa gordura, dieta rica em carboidratos - leva a níveis elevados de insulina (What to Eat)

2. Persistência de níveis - comendo o tempo todo (quando comer)

Acontece que o ganho de peso depende de ambos igualmente, não é mais complicado do que isso - "Se você comer o tempo todo, você vai ganhar peso". As mudanças dietéticas feitas desde a década de 1970 nos prepararam para a resistência à insulina. Isso, naturalmente, leva exatamente à diabesidade.

As respostas, então são realmente muito simples. Comer 3 refeições por dia. Sem lanches. Comer em uma mesa para café da manhã, almoço e jantar. Não comer em qualquer outro lugar. Há apenas 2 coisas a ser corrigido aqui. O que comer. Quando comer.


Dr. Jason Fung
Traduzido e adaptado por Flávia Trajano
Edição de Imagens: Flávia Trajano
Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS


Artigo original (AQUI)

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