A DIETA DOS DOIS DIAS - Onde você restringe suas calorias por 2 dias da semana!!


DIETA DOS DOIS DIAS 
CINCO DIAS - comer normal, com controle de calorias

500 calorias para as mulheres e 600 calorias para os homens.
Em seguida, nos outros dois dias, ingestão de calorias normal (se estiver em emagrecimento fique bem atento às quantidades), e dê preferência à uma alimentação pobre em carboidratos refinados e ultra processados)


Você faz jejum apenas por dois dias de sua escolha cada semana, e comer normalmente nos outros cinco dias, há sempre algo novo e saboroso à sua espera. Em suma, é fácil cumprir com esse protocolo que só pede para restringir a sua ingestão de calorias ocasionalmente. Ele equilibra a equação da dieta, gerando um déficit de energia ao longo da semana.



Tenha em mente que o jejum proporciona uma vida mais longa e mais saudável;

PERDA DE PESO é simplesmente uma consequência.

Quantas calorias em um dia de NÃO FAZER JEJUM?



Você pode ter se perguntado como surgiu com a recomendação de que as mulheres consumam 500 calorias e os homens 600 calorias em um dia de jejum.


Usamos a regra de ouro que as mulheres precisam de 2000 calorias e os homens precisam de 2400 calorias por dia e em um dia de jejum você deve comer um quarto de um dia normal de calorias recomendadas. Alguns de vocês também se perguntaram exatamente quantas calorias devem comer nos dias em que não estão em jejum.


pizza vegetariana com menos de 500 calorias


Você pode calcular sua taxa metabólica basal e seu gasto energético total diário.



GASTO ENERGÉTICO TOTAL DIÁRIO é o número de calorias queimadas em um dia alterando conforme o nível de atividade física. Este é o número de calorias que você precisa diariamente para MANTER SEU PESO ATUAL e é a quantidade que você deve comer nos dias que você não está em jejum. Depende de quão ativo fisicamente você seja. Exercícios regulares queimam calorias e é saudável.



Alguns exemplos de refeições de até 500 calorias:


frango grelhado com legumes





trecho extraído do livro: A dieta dos dois dias; Michael Mosley






Michael Mosley 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.