QUAL É A VANTAGEM DO JEJUM INTERMITENTE?

Qual é a vantagem de usar uma estratégia baseada em jejum intermitente versus simples mudanças na dieta? Existem várias
Dr. Jason Fung


Razão  1 - Simplicidade

Quando eu montei a minha clínica, eu tentei persuadir as pessoas a adotarem a dieta LCHF(LOWCARB HIGH FAT). Eu fazia isso com as pessoas de todas as idades, de todas as nacionalidades. É difícil o suficiente para uma pessoa bem educada falando Inglês, com conhecimentos em informática adotar uma dieta rigorosa LCHF. Isto é difícil dado todos os conselhos em conflito expostos na internet o tempo todo.
A abordagem de comer alimentos com baixo teor de gordura tem sido pregada nos últimos 20 anos, era difícil para as pessoas entender como comer uma dieta rica em gorduras naturais, ao invés de alimentos light ou diet. Usando uma abordagem completamente diferente, já o jejum foi muito mais fácil para as pessoas entenderem.O jejum em si, é tão simples que pode ser explicado em duas frases. 


Não coma nada, que tenha açúcares ou adoçantes. Beba água, chá, café ou caldo de osso (em jejuns de mais de 3 dias). É isso aí, "Muito simples".


Razão  2 - É BARATO

Devido ao efeito dos subsídios do governo sobre o custo dos alimentos. Desde grãos, é muito mais barato fazer algo de farinha do que de alimentos integrais. Isto significa que as cerejas frescas custam $ 6.99  e um pão inteiro custará $ 1.99. 

Alimentar uma família com um baixo orçamento é muito mais fácil quando você compra macarrão e pão branco.

Mas isso não significa que eles devem ser condenados a uma vida de diabetes tipo 2 e deficiência.

O jejum é grátis!!

Na verdade, não é simplesmente livre, mas realmente economiza dinheiro das pessoas, porque você não precisa comprar qualquer alimento.


Razão # 3 - Conveniência

Embora eu possa aconselhar as pessoas a sempre comer uma refeição caseira, preparado a partir do zero, há muitas pessoas que simplesmente não têm o tempo ou a disponibilidade para fazê-lo. O número de refeições consumidas fora de casa têm aumentado nas últimas décadas.
Não me interpretem mal, eu amo cozinhar. Mas isso leva muito tempo. Entre o trabalho, escrever e levar meus filhos para escola e hóquei, não me sobra muito tempo.Jejum, por outro lado é o oposto. Você economiza tempo porque não há tempo gasto a comprar comida, preparar, cozinhar e limpar. É uma maneira de simplificar a sua vida. Eu freqüentemente não tomo café-da-manhã. 



Razão # 4 - Dia do Lixo

Embora eu possa aconselhar as pessoas a nunca, nunca mais comer sorvete, eu não acho que seja um conselho muito realista. Claro, você pode ser capaz de evitar doce  por 6 meses, ou 1 ano, mas  a vida inteira? 
E você realmente gostaria? Pense nisso. Pense sobre a alegria que algumas pessoas recebem de saborear uma sobremesa especialmente deliciosa em uma festa de casamento. 

Para sempre é muito tempo!!

Agora, eu não estou dizendo que você pode comer sobremesa todos os dias, mas o  jejum lhe dá a capacidade de ocasionalmente desfrutar de sobremesas, porque se você festeja, você pode equilibrar com o jejum. É, afinal, o ciclo da vida. A razão pela qual esses dias de 'lixo' são importantes, e é assim que se cria conformidade, equilíbrio.


Isso torna a dieta mais fácil de seguir e mudar seu estilo de vida. Muitas vezes aconselhamos que o aspecto mais importante do jejum é encaixá-lo em sua vida.



Razão # 5 - Adaptável a qualquer dieta

Aqui está a maior vantagem de todas. O jejum pode ser adicionado a qualquer dieta. Isso é porque o jejum não é algo que você faz, mas algo que você não faz. É subtração ao invés de adição.

Você não come carne? Você ainda pode jejuar.

Você não come trigo? Você ainda pode jejuar.

Vocę tem alergia a nozes? Você ainda pode jejuar.

Você não tem tempo? Você ainda pode jejuar.

Você não tem dinheiro? Você ainda pode jejuar.

Você está viajando o tempo todo? Você ainda pode jejuar.

Você não cozinha? Você ainda pode jejuar.

Você tem 80 anos? Você ainda pode jejuar.

Você tem problemas com mastigação ou deglutição? Você ainda pode jejuar.

O que poderia ser mais simples?



Traduzido e adaptado por Flávia Trajano
Edição de Imagens: Flávia Trajano
Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS


Artigo original (AQUI)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.