DIETA COM PERÍODOS DE JEJUM PODE REVERTER O DIABETES

 Um estudo marcante foi  realizado pela Universidade do Sul da Califórnia e publicado esta semana na revista Cell, fornece esperança para restaurar a produção de insulina em pacientes com diabetes. 

O estudo mostrou que quando o alimento é restaurado para ratos em uma dieta de muito baixa caloria que imita o jejum, novas células produtoras de insulina desenvolver.

 

Os animais foram projetados para suportar períodos de disponibilidade limitada de alimentos. Eles armazenam gordura em tempos de abundância e os queima para obter energia quando o alimento se torna escasso.


Hoje, os seres humanos ainda têm o desejo de comer alimentos ricos em gordura e açúcar para se preparar para os tempos de magreza.


No entanto, nos países desenvolvidos a comida continua a ser abundante e a fome nunca chega. Conseqüentemente, as reservas de gordura excedem em muito o necessário para sobreviver à escassez de alimentos e uma epidemia de obesidade e diabetes se seguiu.

No diabetes (tipo 1 e fase tardia tipo 2) as células beta no pâncreas que são responsáveis ​​pela produção de insulina em resposta a níveis elevados de glicose no sangue perdem a capacidade de fazê-lo. Os níveis de açúcar no sangue, consequentemente, aumentam para níveis perigosamente elevados que levam a uma série de condições que ameaçam a vida.Atualmente, o diabetes é tratado injetando a insulina necessária para estabilizar os níveis de açúcar no sangue. O estudo mais recente indica que a adesão regular, mas intermitente a uma dieta que imita o jejum pode restaurar a função de produção de insulina para o pâncreas.Os modelos de diabetes dos ratos que foram analisados (ambos tipo 1 e tipo 2) foram colocados na dieta imitando o jejum durante 4 dias de cada semana. Os pesquisadores descobriram que, após a dieta, os ratos recuperaram a produção de insulina saudável e seus níveis de glicose no sangue se estabilizaram.


Verificou-se que isto era devido à reprogramação dos genes responsáveis ​​pelo desenvolvimento pancreático, o que por sua vez promove o crescimento de novas células saudáveis ​​produtoras de insulina.

O professor Valter Longo, da Universidade do Sul da Califórnia, explicou: "Nossa conclusão é que, eforçando os ratos para um estado extremo de privação de alimento e depois voltando a alimentá-los - as células do pâncreas são acionadas para usar alguns Tipo de reprogramação de desenvolvimento que reconstrói a parte do órgão que já não está funcionando. "

Resultados semelhantes foram observados na análise de culturas de células pancreáticas de dadores humanos com diabetes tipo 1. Essas descobertas emocionantes sugerem que uma dieta que imita o jejum pode fornecer uma alternativa, ou pelo menos aumentar, a produção de insulina em pacientes com diabetes.Essas descobertas justificam um estudo maior sobre o uso da Dieta para tratar pacientes com diabetes. Esperançosamente, as pessoas com diabetes poderiam um dia ser tratadas com uma dieta Fasting Mimicking aprovada pela FDA por alguns dias por mês, comer uma dieta normal pelo  resto do mês e ver resultados positivos na sua capacidade de controlar o açúcar no sangue, produzindo Níveis normais de insulina e melhorar a função da insulina ".
Traduzido e adaptado por Flávia Trajano
Edição de Imagens: Flávia Trajano
Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS


Sources:
Cheng C-W, et al. Fasting-Mimicking Diet Promotes Ngn3-Driven β-Cell Regeneration to Reverse Diabetes. Cell 2017; 168(5):775–788.
The University of Southern California press release 23 February 2017. Available at https://www.eurekalert.org/pub_releases/2017-02/cci-upr022117.php



Artigo original (AQUI)

Um comentário:

  1. Each year, 11,000 People Saw Their Diabetes Mysteriously REVERSED, But Even Their Doctors Couldn’t Say Why

    Until a rogue diabetes researcher solved this decades-old medical mystery…

    Start using his natural, at-home treatment to reverse your Diabetes without medication.

    For more info please click on the following link: How To Heal Diabetes.

    Talk soon.























    .

    ResponderExcluir

Recent

recentposts