COMO CONTROLAR OS DESEJOS POR COMIDA!!

Pesquisa realizada na Faculdade de Medicina da Universidade da Flórida, em Gainesville, constatou que 90% das mulheres podem vivenciar desejos incontroláveis por comida varias vezes ao mês, contra 50% dos homens. Porém, estes episódios podem ser controlados.


_
👉Os desejos normalmente têm seu ponto alto durante as primeiras semanas da dieta. Na medida em que você restringe ou para de comer alimentos que lhe causam desejo, (normalmente fastfood, doces, salgadinhos e similares), seus desejos por esses alimentos vão diminuindo de maneira significativa. Então, tive a idéia de compartilhar com vocês algumas dicas comportamentais de como lidar com os desejos de maneira eficaz e decisiva.
_
⏩1º- Para enfraquecer a intensidade e reduzir a frequência de um desejo, entretanto, você tem que parar de ceder a eles.
_
⏩2º: Quem tem dificuldade para fazer dieta normalmente descobre que não se limita a apenas um pedaço do alimento que lhes desperta desejo; mesmo quando tentam comer apenas um pedacinho, acabam comendo bastante. 

_
⏩3º: Você também descobre que os desejos não chegam ao fim quando tenta satisfazê-los com apenas um pedaço.
_
⏩4º: Retardar a satisfação de um desejo aumenta sua capacidade de tolerá-lo e aumenta também sua autoconfiança de que consegue suportá-lo. Quanto mais você retarda a satisfação de um desejo, menos intenso e frequente ele será no futuro. Eventualmente, você irá experimentá-los, mas em vez de se sentir mal, se sentirá bem.


_
👉Desta forma, você começa a compreender que, os desejos começam a diminuir quando você decide que não vai, absolutamente, afastar-se da dieta. Eles aumentam quando você está indeciso sobre comer ou não. Para enfraquecer a intensidade dos desejos e reduzir sua frequência, você precisa parar de se entregar à eles.


FONTE: @menteemforma  Psicólogo 



Um comentário:

Recent

recentposts