LOW CARB É UM ESTILO DE VIDA - NÃO UMA RELIGIÃO


O BÁSICO

A essência de uma dieta baixa em carboidratos, elimina todos as farinhas e amidos refinados e também os açúcares de sua dieta. 

Simples assim!!!


Você não precisa comprar coisas extras, produtos especiais, etc Apenas exclua os amidos e açúcares, e limitar seus carboidratos até 80 gramas / dia ou inferior.

Gordura, proteína e  legumes sem amido satisfazer a sua fome  por um maior período de tempo.

A cetose muda seu corpo

Como você corta os carboidratos refinados, você entra em um estado de cetose. Na cetose, o metabolismo do seu corpo muda. Você não será mais um "queimador de açúcar". Em vez disso, você é um queimador de gordura mais saudável e mais eficiente. 

Você vai comer alimentos ricos em gordura, e vai continuar a perder peso.

Quando há uma ausência do açúcar no corpo, você usa a gordura armazenada no seu corpo para obter energia. Este é o segredo da dieta baixa em carboidratos. Você está come alimentos sacietógenos, e ainda perde peso.

Conforme o Dr. José Carlos Souto em um artigo do seu blog sobre Low Carb ele cita:

1) Low carb é um estilo de vida, baseado na ciência. E esta ciência (e o livro do Dr. DiPasquale) demonstram que você não põe tudo a perder por que detonou em UM dia no aniversário/natal/formatura;

2) Low carb não é religião, comer carbs não é pecado, indução não é penitência e o livro do Dr Atkins não é a bíblia;


3) A dieta deve ser adaptada às necessidades e características de cada um:
    a) Se você quer otimizar a sua saúde, comer porcarias e glúten todos os finais de semana pode não ser ideal;
    b) Se você é diabético, comer carboidratos provavelmente nunca é uma boa ideia;
    c) Se você comer carbs de vez em quando (com espaço de no mínimo 5 dias), o mundo não acabará;
    d) Se você não consegue ficar sem os carbs, comê-los apenas uma vez por semana é MUITO melhor do que comê-los sempre já que não consegue ficar sem comê-los nunca;
    e) Se você é relativamente magro e seu objetivo é hipertrofia muscular, comer uns carbs após o treino e no final de semana pode ser vantajoso.

Observação 1: comer carbs com intervalo menor do que 5 dias começa a induzir a produção das enzimas que metabolizam estes carbs em gordura. Assim, quem pretende comer carbs 1x por semana deve ser OBSESSIVO em não comer mais de 30g de carbs nos intervalos.

Observação 2: a dieta anabólica do Dr. DiPasquale foi desenvolvida para fisiculturistas, e não para seres completamente sedentários. Não sei se os resultados se aplicam para todo mundo - acho que não. Meu objetivo foi apenas ilustrar que uma noite de carbs não acaba com tudo.

Em resumo: mantenha a mente aberta, esteja aberto à auto-experimentação. Em se tratando de um estilo de vida, de longo prazo, se algo não der certo e você ganhar um pouco de peso, você tem o resto da vida para voltar a uma dieta cetogênica e perder o peso novamente. Como diz Jimmy Moore, o grande guru low carb, "experimente, descubra o que funciona para você, trace um plano e siga-o".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts