TENHO DIABETES, POSSO FAZER JEJUM??

Se Você é diabético tipo 1 - o Jejum não é indicado para você!

Se você é diabético tipo 2:
Consulte seu médico sobre como ajustar seus medicamentos. Se você tomar medicamentos para a diabetes, é importante conversar com seu médico antes de iniciar o jejum , alguns medicamentos para diabetes, como a metformina, são usados no tratamento de outras doenças, como a síndrome do ovário policístico. 

Controle seu nível de açúcar no sangue e ajuste seus medicamentos de acordo. O acompanhamento por parte do seu médico é obrigatório. 


Se você não pode ser acompanhado, não jejue!!


O jejum reduz o açúcar no sangue. Se continuar tomando a mesma dose de medicamentos para o diabetes, especialmente insulina, durante o seu jejum, o açúcar no sangue pode ficar extremamente baixo, resultando em hipoglicemia.

Esta pode ser uma situação potencialmente fatal.


Você deve monitorar o seu nível de açúcar no sangue durante o seu jejum. Se você tem baixo nível de açúcar no sangue frequentemente, isso significa que você está sob o efeito dos remédios, não que o processo de jejum não está funcionando. 
O Dr Jason Fung no Programa de Gestão Nutricional Intensiva, reduz os medicamentos antes de iniciar um jejum, antecipando o menor nível de açúcar no sangue. 

 Fonte: The Complete Guide to Fasting: Heal Your Body Through Intermittent, Alternate-Day, and Extended Fasting Dr. Jason Fung; Jimmy Moore

QUER APRENDER MAIS SOBRE JEJUM?? GUIA PARA INCIANTES!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.