JEJUM muito mais que uma DIETA! é uma forma de se conduzir a própria vida





Tenho vistos pessoas preocupadas quando, por um motivo ou outro, quebram o jejum antes do previsto. 

Essa preocupação vem do fato que estão com a cabeça voltada ao emagrecimento.  
Quando estamos focados nisso, qualquer quebra nos dá uma sensação de culpa e impotência. 

Se serve de conselho, o JI é uma forma de se conduzir a própria vida e o emagrecimento é secundário, é consequência de um novo hábito de vida. JI é vida, é cura, é bem estar...

 É mostrar que viemos comer para viver e não o contrário. 
Quando focamos em dieta, tudo acaba se tornando um peso, um estorvo. E qualquer coisa que não saia como o esperado é motivo para desistir.


Se fizerem como a cura de doenças, uma melhor condição de vida, o resto, o emagrecimento será consequência e não será tão pesado fazer o JI. 

 Compreendam que o JEJUM é voltar às nossas origens onde as industrias alimentícias e farmacêuticas não mandavam em nós. Não controlavam pelas mãos de profissionais fechados na caixinha.


Quando cuidamos de nós, o corpo responde nos dando perda de toxinas e nos trazendo vida.
Se propor a um JI é compreender que terá momento que o corpo pedirá comida horas antes e tem que ser respeitado. No início terá abstinência pois o que comemos são drogas em forma de comida e o corpo sente falta, mas em determinado momento, o corpo pedirá comida, não seja rígidos, pois tem que ser prazeroso.


 Estamos no fim do ano e somos gulosos, 

 Permitam-se a alguma coisa, não tenham medo de serem flexíveis de vez em quando, vivemos em sociedade. Uma vez que isso é para a vida toda, não há problema. Mas jamais se culpem, porque a culpa é pior do que comer besteira ou quebrar o jejum.

Sigam felizes, compreendam que somos errantes, defectíveis, somos humanos. Aprendemos no erro, e o erro nos faz crescer.
Mudem, mas não se martirizem. E aos poucos, não quebrem o jejum com alimentos industrializados com frequencia, mas se acontecer, vcs tem novas 6, 12, 18, 24h pela frente.



O amanhã só depende da atitude do hoje.

Autor do Texto: Saulo Gustavo


 QUER APRENDER MAIS SOBRE JEJUM?? GUIA PARA INCIANTES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts