ESCLARECENDO O JEJUM INTERMITENTE - Por Dra. Fernanda Silva


PORQUE JEJUAR?


Acelera a perda de peso 


Aumenta a Resistência e sobrevida dos pacientes com câncer. 

Melhora também a resposta à quimioterapia.


Há inúmeros benefícios comprovados, que jejuar possui diversos fatores prolongadores da vida.


Proteção e tratamento de doenças degenerativas do SNC.


Para quem é viciado em carboidratos, jejuar é mental, física e espiritualmente impossível. 


Já para nós, os adaptados ao metabolismo de gordura, jejuar “apenas acontece”.
Pular uma, duas ou três refeições para quem é adaptado à dieta paleo-lowcarb, não arruína o dia e muito menos impede o treino. 

Nós comemos quando a fome vem!


Então vamos aos fatores pertinentes aos treinos, sobre os benefícios do jejum:
Melhora a sensibilidade à insulina – Há uma melhor tolerância à glicose, maior sensibilidade à insulina e aumento das adaptações musculares ao treino.


Recuperação de exercícios de resistência aumentada – Treino de resistência em jejum pode rapidamente reativar a translação de proteínas musculares, o que é negado a atletas que comeram carbos antes do treino.


Recuperação de exercícios de força aumentada – Pessoas que levantam peso em jejum, conseguem maior resposta anabólica miocelular durante a refeição pós treino, ou seja jejuar aumenta o crescimento muscular pós treino.


Repleção e retenção de glicogênio melhoradas – Nosso organismo é adaptável, então você aprende a fazer mais com menos glicogênio. Assim como os músculos se adaptam à estressores e ficam mais fortes, o corpo aprende a treinar em condições de pouco glicogênio. Logo, há aumento da performance qd o glicogênio está disponível. Ou seja, “treine com pouco, corra com muito”!!
O atleta não vai se dar bem competindo no evento principal de estômago vazio, mas pode se beneficiar com treinos assim.


A mente e a matéria importam – Apesar das pesquisas esclarecedoras, não se prenda ao excesso de análise. Faça o que é melhor para seu organismo. Ouça e atenda seu corpo.
💡Treinar em jejum é uma dica, não é uma obrigação.

Baseado no artigo de Mark Sisson

Dra. Fernanda Silva @drafernandasilvapaleo

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