10 Comidas que te deixam com muita fome



Alguns alimentos, especialmente os que são ricos em AÇÚCAR E FARINHAS, dão uma sensação rápida de saciedade no momento, mas que logo passa e é substituída pela fome e uma nova vontade de comer ainda mais.



Por isso, veja a seguir 10 alimentos que te deixam com MUITA FOME rapidamente, pois assim você pode evitar esse ciclo vicioso e ingerir alimentos que vão te nutrir e te deixar mais saciado durante mais tempo.



1- Doces

Alimentos ricos em açúcar fazem com que a glicemia no sangue aumente rapidamente, logo em seguida diminui a sensação de saciedade. Assim, pouco tempo depois de consumir doces, a fome volta e uma nova refeição terá que ser feita.





Para prevenir esse problema, deve-se evitar o consumo de doces ou preferir o chocolate amargo, que tem mais cacau e menor quantidade de açúcar. 


2. Pão

A farinha de trigo, principal ingrediente do pão branco, tem um efeito parecido com o do açúcar, ativando o hormônio que armazena a gordura "insulina" fazendo a fome voltar mais depressa.



3. Macarrão Instantâneo

Ao comer esse alimento, ocorre uma pressão sobre o seu sistema digestivo, que é forçado a trabalhar por horas para quebrar este alimento altamente processado (desprovido de fibras, interferindo em seus níveis de açúcar no sangue e liberação de insulina).



4. Salgadinhos e snacks de pacote

Os salgadinhos de pacote são ricos em sal, causando um estado de desidratação no corpo, o que confunde o cérebro com a sensação de fome. Assim, o sinal de falta de água é interpretado como falta de comida, e a fome volta logo em seguida.



A solução é evitar comer esses biscoitinhos e salgadinhos preferindo alimentos menos salgados, como a pipoca, por exemplo.

5. Cereal Matinal

Cereais matinais em sua grande maioria são ricos em açúcar e pobre em fibras, fazendo com que o sinal de saciedade não chegue ao cérebro. 



6. Suco de frutas


Os sucos de frutas, especialmente os industrializados e coados, trazem apenas o açúcar das frutas, não contendo as fibras das frutas frescas, e por isso fazem com que a fome volte mais rápido. Por isso, deve-se preferir consumir a fruta fresca ao invés do suco.



7. Refrigerantes diet

Os refrigerantes diet e alimentos ricos em adoçantes artificiais ativam o paladar doce na boca e o corpo se prepara para receber nutrientes, que na verdade não chegam porque esse tipo de comida normalmente é pobre em calorias, vitaminas e minerais, aumentando sua sensação de fome logo sem seguida.




8. Fast food

Os fast food são ricos em gorduras, farinhas brancas e sal, uma combinação perfeita para que o estímulo da saciedade não chegue ao cérebro.
Após uma refeição com fast food o estômago fica inchado porque os tamanhos servidos são grandes, mas pouco tempo depois o excesso de sal faz surgir a sede, que normalmente é confundida com fome, e mais calorias vão ser consumidas para suprir essa “nova fome”.


9. Sushi

Os suhis são feitos principalmente de arroz branco, contendo pouca quantidade de proteínas e quase nada de fibras, nutrientes que trariam saciedade ao organismo.
Além disso, o molho de soja usado durante a refeição é rico em sal, que irá aumentar a necessidade de líquidos para diluir o sódio no organismo, e assim aumentar a sede e a fome rapidamente.



10. Álcool

O consumo de álcool provoca um estado de desidratação no organismo e reduz o açúcar no sangue, o que faz com que ocorra a liberação de hormônios da fome.



Por isso, ao consumir bebidas alcoólicas deve-se sempre manter uma boa hidratação, bebendo 1 copo de água entre as doses de álcool e preferindo petiscos ricos em proteínas e gorduras boas, como cubos de queijo e azeitonas.



Fonte: Tatiana Zanin

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.