VOCÊ ACHA QUE COMER 1.200 CALORIAS DEIXARÁ VOCÊ MAGRO????




 

Achar que você deve comer 1.200 calorias por dia e assim será magro, é um conceito limitado e ultrapassado


Pensem que o ponteiro à esquerda mostra energia e à direita, armazenamento de gordura. A direção que o ponteiro irá mexer depende do alimento que você ingere.



🍰Os alimentos que mais rapidamente elevam a glicose (e a insulina) são os que têm "alto índice glicêmico": o açúcar(doces), os alimentos preparados com farinha de trigo (pão, biscoitos, massas), cereais, carboidratos líquidos (refrigerante comum, sucos de fruta, cerveja) e amidos (batata, arroz, milho, aveia). 




Então, secretar mais insulina moverá o ponteiro no mostrador de distribuição de combustível em direção ao armazenamento de gordura.




😰Pessoas com a insulina constantemente elevada, não têm como usar a sua gordura como energia. Assim, quando a glicose do sangue se esgota, surge o desejo intenso de consumir mais calorias, e preferencialmente carboidratos.
🔄É um ciclo vicioso perfeito:
OS ALIMENTOS QUE NOS ENGORDAM,PROVOCAM O DESEJO DE CONSUMIR MAIS ALIMENTOS QUE NOS ENGORDAM.



🍞São os carboidratos que determinam a secreção de insulina, então se você quer se manter magro, deve restringir o consumo dos carboidratos e assim manter baixa a secreção de insulina.


😎Em nossa alimentação não emagrecemos porque cortamos calorias, emagrecemos porque cortamos os alimentos que fazem engordar.

Artigo escrito pela Dra Fernanda Silva vida paleo @drafernandasilvapaleo
Médica Proprietária na empresa Nutroclin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts