8 TRUQUES INCRÍVEIS PARA EMAGRECER (SEM DIETA) - DR. JASON FUNG

Todo mundo adora bons truques. Existem algumas maneiras de acelerar a perda de peso que não têm nada a ver com dieta ou exercício. Embora a insulina seja o principal fator de obesidade, há muitos truques úteis que podem ajudar ao longo do emagrecimento.





VEJA AQUI MEUS 8 TRUQUES FAVORITOS:

PLANEJAR A REFEIÇÃOQuando estamos com muita fome, nós naturalmente buscamos alimentos que são mais saciantes como um grande prato de macarrão, pão, batatas fritas.
 Estes alimentos são muito calóricos, por isso seu cérebro será naturalmente atraído por eles quando sente muita fome. 
Assim, uma maneira simples de enganar o seu cérebro é organizar os alimentos que são saudáveis ​​e colocá-los bem na suafrente. O que você deve fazer é beber água em abundância no início da refeição. 

Muitas vezes quando você acha que está com fome, você está realmente com sede. Portanto, comece a refeição com um copo grande de água.




Em segundo lugar: coma seus legumes antes de sua refeição principal. Isso enche o estômago com legumes nutritivos diminuindo a fome. Estes alimentos naturalmente estimulam 
menos  a insulina e engordam muito menos. 
Coma sua salada primeiro.






Mastigar bem e comer devagar

Existe uma defasagem entre o início de uma refeição e sentindo plenamente saciado. Se você comer muito rapidamente, não há tempo para o seu corpo  registrar que você tenha acabado de comer e, portanto, terá dificuldades em perceber o fim da fome. Mastigando bem os alimentos é uma outra maneira de abrandar suas refeições.


Nunca vá ao supermercado  com fome

Isto é bastante evidente. Quando estamos com fome, somos atraídos por alimentos calóricos facilmente digeríveis. Eu não compro biscoitos com muita frequência. 

Use um prato menor
O tamanho do prato menor ajuda a convencer nosso cérebro que estamos acabado de comer. Adultos tendem a usar estímulos externos para descobrir quando parar de comer. Curiosamente, ele não funciona em crianças, que dependem principalmente de sinais internos.



À medida que envelhecemos, perdemos muitas coisas - a nossa inocência, nossa visão, o nosso cabelo. 

 As crianças param de comer sempre que elas estão satisfeitas. Os adultos vão continuar comendo além da saciedade. 
Felizmente, podemos usar isso a nosso favor agora, e usar pratos menores para servir.



O que os olhos não vêem o coração nao sente

Não tenha por perto todos os lanches e outros alimentos pouco saudáveis. A fome é um estado de espírito. Podemos não estar com fome, mas a visão e o cheiro de comida deliciosa pode fazer-nos sentir "fome". No momento do jejum intermitente, é mais fácil ficar longe da cozinha.


Coma somente na hora das refeições

Talvez o maior erro é acreditar que comer constantemente vai fazer você emagrecer. A única razão pela qual acreditamos nisto é porque todos nos dizem isso o tempo todo.
Mas pense nisso. 


 Como comer o tempo todo pode fazer você emagrecer?





Isso é como dizer que lavar as mãos o tempo todo faz com que você se suje. Ou gastar dinheiro o tempo todo faz com que você fique rico. 

Comer o tempo todo vai fazer você engordar, ponto!

Devemos comer porque estamos com fome. Ou porque estamos apreciando a refeição. Não automaticamente.
Isto, naturalmente, acontece o tempo todo. Comer no teatro. Na frente da TV. Toda vez que passar por uma loja de donuts. 


Se você não está com fome, não coma.

 Na verdade, se você ignorar a fome, seu corpo vai utilizar sua própria gordura como fonte de energia, não se preocupe, se você passar algumas horinhas sem comer.



Tenha uma boa noite de sono



A obesidade é um desequilíbrio hormonal, não calórica. É assim que a privação do sono pode causar ganho de peso. Porque ela pode atrapalhar nossos hormônios que levam ao ganho de peso. Afinal, a privação de sono não possui calorias nem carboidratos. No entanto, o fato de que falta de sono leva à obesidade é bem aceito. Qualquer teoria da obesidade, que não pode explicar isso é incompleto.

Artigo traduzido do original (clique aqui)  "Top 8 Weight Loss Hacks" by Dr Jason Fung 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.