O QUE POSSO COMER E TER UM RESULTADO AINDA MAIOR NO JEJUM?


Conforme Gary Taubes no livro POR QUE ENGORDAMOS, nossa dieta deve ser focada em fornecer ao corpo a nutrição necessária (indivualmente, por isso as quantidades são variáveis de pessoa para pessoa - procure um nutricionista).
Você não precisa evitar a gordura  que acompanha os alimentos.

TROCAR MANTEIGA POR ÓLEOS VEGETAIS NÃO REDUZ O RISCO DE DOENÇA CARDÍACA (citação Artigo traduzido por Hilton Sousa. O original está aqui.)





No artigo Como devo comer? Comida de verdade

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/01/como-devo-comer-comida-de-verdade.html) encontramos um guia básico de como ter um processo de emagrecimento mais eficaz sem passar fome.

  • Comacarne, peixes, ovos, vegetais que cresçam acima do solo (um pouco de cenoura ou beterraba ralada é aceitável) e gorduras naturais (como coco, azeite de oliva, manteiga).
  • Evite: açúcar e alimentos com amido (como pão, massas, arroz e batatas). Evite especialmente os derivados de trigo.

Coma quando estiver com fome, e até que esteja satisfeito. Não conte calorias, pelo mesmo motivo que você não conta quantas vezes respira por minuto - contar calorias é um conceito bizarro e ineficaz. E esqueça os produtos industrializados "low fat ou light" - procure sempre comida de verdade.


     Não Coma:
  • Açúcar: sem exceções. Refrigerante normal, doces, sucos de fruta, bebidas "energéticas" ou para esportes, chocolates, bolos e tortas, sorvetes, cereais matinais.
  • Amido: todos os derivados do trigo (pães, massas, não importa se for integral ou não, se for preto ou branco, se for de centeio ou de 7 grãos, simplesmente não coma), inclusive produtos em que o trigo não é evidente (camarão à milaneza tem farinha de trigo, molho branco também). Arroz, batatas, mingaus, aveia, granolas também são amido. Pão de queijo tem polvilho - amido. Antes que você pergunte, os vegetais (saladas) contém muito mais fibras e nutrientes do que os grãos.
  • Margarina: o oposto de comida de verdade. Imitação industrial de manteiga, associada a várias doenças e com gosto ruim. 
  • Cerveja: é pão líquido. Cheio de maltose, um açúcar não doce, que eleva a insulina e acumula gordura na barriga.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.