LOWCARB É OBRIGATÓRIO NO JEJUM INTERMITENTE?




Quando iniciamos o jejum intermitente, surgem muitas dúvidas: O QUE COMER, QUANDO COMER, QUAL QUANTIDADE COMER  e por aí vai.


Dentre as mais comuns, essa abaixo está no topo da lista

O JI tem melhor resultado aliado a low carb/paleo ou posso ter um bom resultado com RA (reeducação alimentar)???
No jejum intermitente, quando você passa algumas horas sem se alimentar ( à partitr de 14 horas já se tem algum resultado) de nada vai adiantar quando for comer se entupir de arroz, batata, macarrão e junk food (pizza, bolinhos fritos, refrigerante, doces etc...) disparando o açúcar e a insulina no seu sangue.
Conforme o vídeo do blog # tribo forte o Dr jason Fung explica que no momento em que sua insulina está muito elevada fica bloqueado o processo de lipólise (queima de gordura) anulando assim o efeito do jejum intermitente.




Para se manter a insulina para um mínimo saudável, pode ser feito aumentando o intervalo entre as refeições, eliminando lanches, sem comer demais na hora das refeições.

Por isso muitas pessoas adotam a dieta lowcarb ( blog do Dr. Souto), por consumir pouco carboidratos a insulina é mantida sempre baixa e consequentemente sentem MENOS FOME” facilitando muito a prática do jejum automaticamente manter a boa forma.


Resumindo: se você está em processo de reeducação alimentar, comendo sem exageros, sem ficar “beliscando o tempo todo” e longe de alimentos altamente processados, você pode sim ter um bom resultado de emagrecimento *****

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