COMPREENDA A FOME (antes do jejum)



A maioria das pessoas não  se dão a chance de sentir nem um  pouquinho um vazio no estômago, sempre à postos a se deliciar com uma variedade de "lanchinhos", bolachinhas, bolinhos, suquinhos etc.. Conforme algumas pesquisas, grande parte das pessoas com sobrepeso perderam completamente a sensação de fome, COMER SE TORNOU A REAÇÃO PARA TODAS E QUAISQUER EMOÇÕES (tristeza, alegria, euforia, ansiedade etc...)



Pelo menos uma vez por dia, tente não comer até sentir fome de verdade, sentir aquele vazio na barriga, não simplesmente "vontade de comer".
Conforme uma publicação nomeado CELL METABOLISM (metabolismo celular), um hormônio estimula os mesmos centros de recompensa que estão ligados ao mesmo comportamento induzidos por drogas, ou seja a comida nesse caso é administrada como um vício. Por isso as redes de fast food sabem muito como atrair mais e mais clientes.
MAs o que isso tem a ver com jejum??? Tudo.... Tanto no período de jejum como no período alimentado você precisa aprender a dominar a fome, estar no controle. Aprender como a fome se manifesta, para poder distinguir de outros motivos que te fazem querer comer o tempo todo.

Artigo baseado no livro: 101 coisas para se fazer antes da dieta - MImi Spencer

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.