COMER DE 3 EM 3 HORAS, SERÁ?



Acredita-se que pular refeições engorda. Será?
⠀Se a pessoa quer perder peso, por que ela deveria comer o tempo todo? Mesmo sem sentir fome? 🦄
Dizem que “Se você comer frequentemente, você terá menos apetite na próxima refeição” então TALVEZ você venha a comer menos, e isso ajudará a “aumentar” seu metabolismo e também o gasto calórico”, do contrário, vai desacelerar. 🦄
⠀Na verdade, o metabolismo não desacelera, mesmo se ficar até 3 dias (72 horas) sem comer nada, e ainda, que fazer jejum ajudou a acelerar o metabolismo. Veja nesses estudos: 

http://bit.ly/3em3horas1 -

http://bit.ly/3em3horas2 -

http://bit.ly/3em3horas3 -

http://bit.ly/3em3horas4 -

http://bit.ly/3em3horas5 


Está aí algumas evidências de que se alimentar com mais frequência não afeta a taxa metabólica basal e muito menos auxilia o emagrecimento.
Porque existem dois estados metabólicos possíveis: o alimentado, e jejum. ⠀
Durante o estado alimentado, o corpo fica no “modo de armazenamento”, ele não precisa dos seus estoques de gordura para transformar em energia; enquanto que no estado de jejum, o corpo precisa usar seus estoques. ⠀
Se sua dieta é rica em carboidratos (refinados, complexos, quaisquer sejam eles) e de baixa caloria, vai sentir FOME o tempo todo. Por isso, comer a cada 3 horas é necessário nesses casos, mas isso não significa que é o ideal. ⠀ 🤓Pensa comigo: Dessa forma, você passa no mínimo 2/3 do tempo no “estado alimentado”, comendo a cada 2 ou 3 horas, o que impede o uso das suas reservas de gordura.
Enquanto que em uma dieta composta de teores maiores de gorduras e proteínas, caracterizadas por promover muita SACIEDADE, o hábito de comer de hora em hora é desnecessário, e essa saciedade, suporta o jejum, que promove a utilização das reservas. 
Aí você entende porque comer comida de verdade em sua forma original e inteira, funciona no emagrecimento natural e saudável. Porque se você consome alimentos de alta qualidade (densos em nutrientes) e na quantidade ideal, consegue estabilizar seus níveis de hormônios que regulam a fome. Logo, passará a comer somente quando sente fome de verdade e até que sinta saciedade.




  • AUTORIA: Nutricionista Djulye Annie Marquato
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