O JEJUM NA PRÁTICA DIA A DIA - GUIA BÁSICO





Primeira regra o jejum intermitente NÃO É UMA DIETA,é uma estratégia de perda de gordura! Algumas pessoas com restrições médicas não devem praticá-lo.É apenas um período de tempo do dia (janelas) que você fica sem se alimentar.

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1. Se vocé é INICIANTE, comece com jejuns curtos, aos poucos. Os tempos recomendados são uma janela de 16 horas de jejum e de 8 horas para se alimentar. Esta é uma maneira difícil de começar se e sugiro iniciantes  experimentar de 12 a 14 horas de jejum  e 12 a  10 horas a  janela de alimentação.

2. BEBA MUITA ÁGUA !! Se você não frequentar o banheiro mais de 3 vezes por dia você está fazendo errado! A água ajuda no desconforto do e sensação de estômago vazio  e literalmente limpa o seu sistema.  Bebidas  zero calorias e café  preto (sem açúcar) podem ser inseridos no período de jejum.



3. EXERCITE-SE - Treine em jejum ou na janela de alimentação. Sua maior refeição deve ser logo após um treino. Sua primeira refeição do dia deve ser mais baixa em carboidrato se o seu planeamento para treino for para mais tarde. O principal objetivo do JI é fazer com que a gordura seja a principal fonte de combustível não os carboidratos.

4. NÃO ESTABELEÇA PADRÕES MUITO ALTOS. Experimentar o que funciona melhor para você! Não force o seu corpo à processos extenuantes e muito complicados. Vá no seu ritmo, não force muito, vá devagar.

5. Se você não acompanhar as suas macronutrientes, pelo menos, garantir que a sua alimentação saudável! Basta lembrar que você precisa de pelo menos 1 g por peso corporal de proteína para construir músculos.

6. TENHA PACIÊNCIA, Os resultados virão, não desista. Algumas pessoas querem resultados imediatos. Com JI os resultados vêm gradualmente mantendo a sua dieta e jejum.


7 Você não tem que fazer JEJUM todos os dias. Às vezes tirar um dia ou mais da semana para  fazer as refeições normais e fique tranquilo  voltar ao JI será cada vez mais fácil.

8. Uma dos maiores segredos de autocontrole no período de Jejum é MANTER-SE OCUPADO . Quando está distraído com as atividades diárias você tende a esquecer sobre alimentação . Certifique-se de estar sempre ocupado e ter  água disponível em todos os momentos.




O livro Eat stop Eat (Brad Pilon) explica o Jejum como um estilo de vida e suas técnicas, recomendo ter como um manual!
é um estilo de vida. E muito, mas muito eficaz para a perda de peso. - See more at: http://forum.menshealth.com.pt/showthread.php?t=7939#sthash.hleKv47k.dpuf
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