4 ERROS COMUNS NO JEJUM INTERMITENTE



Sempre  tentei diversos tipos de dietas, sempre engordei com muita facilidade e nunca tinha sido possível para mim ganhar músculos sem engordar antes conhecer o JEJUM INTERMITENTE.
Apesar de ser uma excelente técnica de diminuição de gordura corporal, às vezes sua eficácia é comprometida com alguns erros cometidos na maneira de se alimentar.

Abaixo estão citados alguns erros que você provavelmente está fazendo, seguido de algumas sugestões de melhoria efetiva para atingir sua meta.




1-  COMER ALIMENTOS PROCESSADOS EM EXCESSO (CALORIAS VAZIAS)


"Faço jejum e não emagreço." Essa é a queixa da maioria."Conte-me sobre sua alimentação." Isso é sempre a minha resposta.
Você não sabe o que comer quando não está em jejum?
Comer alimentos saudáveis nem sempre é  fácil, e aqueles que mais reclamam sobre sua composição corporal,  na maior parte do tempo escolhe 
os alimentos excessivamente processados, como batatas fritas, doces, bolo e biscoitos. Uma ainda maior erro é beber uma tonelada de calorias através de bebidas adoçadas, como chás doces, refrigerante e mesmo os sucos integrais (que é o açúcar da fruta concentrado)


O efeito do jejum não vai ser o esperado se continuar comendo pão mesmo que integral e beber leite com chocolate no café da manhã.





2 - NÃO SE MANTER OCUPADO


O que acontece quando alguém diz-lhe para guardar um segredo? Você quer fugir e dizer um zilhão de pessoas, certo? O que você acha que acontece quando você pensa sobre não comer alimentos? Você quer comer tudo à vista.

Quando você está NO PERÍODO DO JEJUM, você não pode ficar ocioso. Programar algo onde você simplesmente não vai FICAR PENSANDO em comer o tempo todo. Se a comida não estiver por perto lá, você não será tentado. 


3. COMER MUITO MENOS DO QUE SEU CORPO NECESSITA POR SEMANAS

EFEITOS FÍSICOS DA FOME (RESTRIÇÃO SEVERA DE CALORIAS)

Frio, fome incessante, fraqueza, exaustão, tontura, perda muscular e perda de cabelo foram alguns dos sintomas.
O volume cardíaco diminuiu em 20%. 
A frequência cardíaca diminuiu. 
A temperatura do corpo caiu.Taxa metabólica de repouso caiu em 40%. Em outras palavras, o corpo estava  em modo de baixa energia. Vamos pensar sobre isso novamente do ponto de vista do corpo.

O corpo está acostumado a obter 3.200 calorias por dia e agora ele recebe 1.460. Para preservar-se,ele começa a trabalhar com reduções de energia.O coração recebe menos energia - a frequência cardíaca diminui e o volume cardíaco diminui. 

A pressão arterial cai.
O sistema de aquecimento é girado para baixo - corpo sente frio.
Os músculos recebem menos energia - exaustão física.
Cabelo e unhas obter menos energia - queda de cabelo e unhas frágeis.

4. ABUSAR DA BEBIDAS COM CAFEÍNA

Pessoas que praticam Jejum Intermitente com frequência geralmente bebem café no lugar do café da manhã. A recomendação usual é para um copo ou dois, uma vez que ajuda a combater a fome (e também é dito para aumentar o metabolismo da gordura).Em outras palavras, não é incomum para transformar a primeira parte do dia em uma euforia com cafeína. Alguns copos de café são bons, mas não ficar tão viciado em café que se torna um alimento em si. Pessoalmente, acho que beber café depois das 12:00 PM é uma má idéia para praticamente todos.O café é bastante comum no "mundo real", onde as pessoas comem lixo, por isso, não se sinta mal se você aprecia  o café  ou chá verde com frequência Mas não abuse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts