CORPO IDEAL - A MAIOR MOTIVAÇÃO DO JEJUM




A perda de peso é o motivo mais comum que  leva as pessoas  a praticarem o jejum intermitente.

Ao você  restringir a sua janela alimentar (post anterior) você vai fazer menos refeições, levando a uma redução automática na ingestão de calorias.



Além disso, jejum intermitente altera os níveis hormonais para facilitar a perda de peso, e diminui os níveis de insulina aumentaa produção do hormônio de crescimento, que facilita a queima de gordura 

Devido a estas alterações nos hormônios, o jejum de curto prazo pode realmente aumentar a sua taxa metabólica.

Ao ajudar a comer menos (menos calorias) e ajudá-lo a queimar mais (mais calorias), jejum intermitente provoca perda de peso, alterando ambos os lados da equação de calorias.

Estudos mostram que o jejum intermitente pode ser uma ferramenta de perda de peso muito poderosa. Em um estudo de revisão de 2014, foi demonstrado que provoca a perda de peso de 3-8% ao longo de períodos de 3-24 semanas, mas pode variar muito de pessoa para pessoa porque depende muito do percentual de gordura que cada um possui.

Mesmo assim é uma quantidade muito grande em comparação com a maioria dos estudos de perda de peso.

Há também um estudo que mostra que o jejum intermitente acontece menos perda de massa muscular do que o método mais padrão de restrição calórica contínua .

No entanto, tenha em mente que a principal razão pelo qual o jejum funciona, é que ele ajuda você a comer menos calorias totais. Se você quiser compensar e comer quantidades exageradas durante os períodos das refeições, com certeza o jejum não vai ter resultados esperados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.