COMO FAZER JEJUM INTERMITENTE - MÉTODOS BÁSICOS

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O Jejum  Intermitente está se tornando uma prática cada vez mais comum para perda de peso, melhora de saúde e para simplificar seu estilo de vida saudável.Muitos estudos mostram que ele pode ter efeitos poderosos sobre seu corpo e cérebro, e pode até mesmo ajudá-lo a viver mais tempo.

“O jejum é o maior dos remédios, é o médico interior. ” Paracelso


Jejuar é simplesmente NÃO COMER. Éum período de privação, voluntária ou não, que permite ao organismo resetar sua estrutura  metabólica, e descartar componentes desnecessários, melhorando sua imunidade, produzindo hormônios que estão em baixa no seu organismo.


Jejuns prolongados, não devem ser feitos sem acompanhamento médico e conhecimento de si mesmo e de como a individualidade de seu corpo funciona. 

Jejuns curtos (jejum intermitente) podem ser utilizados pela maioria das pessoas ( sem restrições médicas e doenças pré-diagnosticadas).

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RESTRIÇÕES (NÃO DEVEM FAZER JEJUM)

  • Diagnósticos de infecções crônicas sérias
  • Mulheres que estejam querendo engravidar ou período de amamentação.
  • Fadiga crônica,
  • Insônia,
  • Alterações hormonais,
  • Estômago com inflamações e infecções.
  • Fadiga adrenal
  • Período de estress intenso
Os métodos mais populares são os seguintes:
  Método janela 16/8 : esse protocolo, envolve pular alguma refeição como por exemplo o café da manhã, e restringindo o seu período de alimentação diária de 8 horas,  sua janela de alimentação acontece entre às 13:00 às 21:00 horas. Seu período de jejum será de 16 horas. Por exemplo você janta às 21:00 horas e volta  a se alimentar no outro dia às 13:00 Horas
 Eat-Stop-Eat (Brad Pilon):  Nesse caso o jejum é feito durante 24 horas, uma ou duas vezes por semana, por exemplo, você pára de comer depois do jantar um dia até o jantar no dia seguinte. 
Método  5:2: Em dois dias não consecutivos da semana, só ingere 500-600 calorias. Nos  outros 5 dias da semana se come normalmente (sem restrição calórica excessiva).
 
Ao fazer jejum você inevitavelmente vai comer menos calorias, todos esses métodos devem fazer você perder peso. Mas atenção, não se deve comer excessivamente para compensar durante os períodos alimentares.
Na minha opinião o método de 16/8 por ser o mais simples, mais sustentável e mais fácil de manter. É também o mais popular.


Durante o jejum bebidas como ÁGUA, café e chá (sem açúcar!) podem ser consumidas.










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6 comentários:

  1. Amo todos esses artigos! Eles ajudam muitooooooo. Eu faço jejum intermitente desde outubro e acho que nunca mais vou para.
    Vou precisar fazer uns exercícios localizados pq emagreci muito rápido e o meu glúteos ficaram um pouquinho flácidos. Mesmo assim, estou feliz!

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  2. Eu faço 16/8 .. emagreci 9 kg desde março...nao senti dificuldade...pratico esportes em jejum...super tranquilo!! A sensação que tenho que fiquei mais serena...mais zen!!! Mto bom

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  3. Comecei esta semana! Não me pesei ainda.volto contar

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  4. Estou começando hoje,volto para dar o resultado.

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